quarta-feira, 21 de março de 2012

Rodrigo Caio aprova atuação no clássico contra o Santos

Bom dia Leitores do Nascidos para o Futebol


O volante Rodrigo Caio, jogou no clássico contra o Santos, improvisado na lateral-direita, com a missão de parar Neymar. No primeiro tempo Rodrigo Caio, foi impecável, Neymar não ganhou uma dele. Mas no segundo tempo, logo aos sete minutos, o volante do Tricolor foi expulso, por fazer uma falta dura no craque santista. Apesar disso, Rodrigo Caio aprovou seu desemepenho no San-São.


– Fiz o que o Leão me pediu. Ele me passou muita confiança e consegui ir bem. A expulsão foi uma pena, mas o time foi guerreiro e saiu com a vitória. Fiz o que tinha de ser feito e fico satisfeito com a minha atuação sim. 


Enquanto esteve em campo, Rodrigo Caio marcou muito bem Neymar. Por várias vezes, o são paulino desarmou o arsenal de dribles desconcertantes do camisa 11 do Peixe. Só que em algumas vezes, Neymar passou, e Rodrigo Caio teve que parar ele com faltas.


Com isso, no primeiro tempo, o volante recebeu cartão amarelo, e já no comecinho do segundo tempo, quando fez uma falta dura, recebeu o segundo cartão amarelo, assim sendo expulso. Só depois da expulsão de Rodrigo Caio, que Neymar conseguiu jogar, mesmo com um jogador a menos, o Tricolor partiu pra cima, de pênalti, o Fabuloso, fez 2 a 1 São Paulo, mas depois em bobeada do Casemiro na defesa, Neymar driblou Denis, e empatou o jogo. Mas no final do jogo, Lucas garantiu a vitória Tricolor por 3 a 2.


Rodrigo Caio diz que está muito satisfeito em parar o camisa 11 do Santos. Para isso, o garoto de 18 anos se espelhou em outro volante que teve destaque no Tricolor: Hernanes, que atualmente defende o Lazio-ITA.

– Sempre reparei muito no Hernanes. Na base, eu já fazia alguns desarmes como os dele. Isso me ajudou muito com o Neymar, e pude marcá-lo muito bem – disse Rodrigo Caio.