sábado, 24 de março de 2012

Fabuloso é vetado e não enfrenta o Mirassol

Boa Noite Leitores do Nascidos para o Futebol


O técnico Emerson Leão perdeu um grande jogador de última hora para encarar o Mirassol, esse jogador é o atacante Luis Fabiano, com um edema na coxa esquerda foi vetado pelo departamento médico e está fora do jogo.


Na vaga de Fabuloso, não devemos ter nenhuma surpresa, o substituto deve ser Willian José. O atacante é vice-artilheiro do Paulistão com nove gols. Ele já substituiu  Fabuloso no início do ano, quando o camisa 9 desfalcou o Tricolor por nove partidas após sentir uma lesão muscular na vitória contra o São Caetano, no dia 28 de janeiro.


Na manhã deste sábado, Leão comandou o último treinamento antes da partida em Mirassol. Além de Luis Fabiano, outro desfalque para a partida é Rodrigo Caio, que foi expulso na vitória diante do Santos, no último domingo, e terá que cumprir suspensão automática.     

Meio-campo Tricolor se destaca na temporada

Bom dia Leitores do Nascidos para o Futebol


Demorou, mas parece que finalmente o técnico Emerson Leão, conseguiu achar a formação ideal do São Paulo em 2012. Sem conviver tanto com problemas de lesões e suspensões que atormentaram o Tricolor no começo da temporada, Leão engatou com a equipe uma série de seis vitórias consecutivas no mês de março e já planeja vôos mais altos no ano.


Um dos principais fatores do bom momento, é o meio-campo. Ainda sem poder contar com Wellington e Fabrício que se recuperam de lesões, Denilson, Casemiro, Cícero e Jadson se firmaram na equipe. Com o quarteto em campo, o São Paulo não foi derrotado, em seis jogos : foram cinco vitórias e um empate.


– É um entrosamento muito bom entre a gente. Precisávamos de um sequência de jogos juntos, isso facilita, pois ajudamos um ao outro e entendemos onde cada um precisa estar – declarou o volante Denilson.



A formação adotada pelo técnico Emerson Leão, tem influenciado diretamente o setor ofensivo do Tricolor. Cícero, curinga do Tricolor, já marcou seis gols nesta temporada. Já Casemiro é o principal garçom da equipe, com seis assistências na temporada.


– É importante ter estes números com eles no meio de campo. Ali é um ajudando o outro, querendo o bem para o outro. O São Paulo tem muito a ganhar com isso e vamos crescer muito mais ainda – afirmou Casemiro.   

Alex está fora do clássico contra o Palmeiras

Bom dia Leitores do Nascidos para o Futebol


Domingo, o Corinthians encara o clássico contra o Palmeiras, no estádio do Pacaembu,às 16h, pelo Paulistão. E o Timão perdeu um jogador importante, Alex foi vetado pelos médicos em virtude de dores na coxa direita.


O camisa 12 do Corinthians iniciou o tratamento intensivo logo depois da vitória por 1 a 0 sobre o Cruz Azul-MEX, quarta-feira, pela Taça Libertadores, mas não se recuperou a tempo. Na sexta, ele já não havia ido para o gramado para uma leve atividade de corrida.


Outro que também não participou do mesmo trabalho, foi o atacante Jorge Henrique, também com dores musculares. O baixinho também não esteve no trabalho deste sábado pela manhã, mas continua relacionado. Danilo e Liedson, que também não treinaram, esão liberados.

Sem Alex, o Tite deve voltar a usar o esquema com três atacantes. O mais cotado a ficar com a vaga é o atacante Emerson.