domingo, 22 de julho de 2012

Ataque jovem funciona e São Paulo derrota o Figueirense

Em seu primeiro jogo como titular, Ademilson deixou sua marca
Boa Noite Leitores do Nascidos para o Futebol

Em seu aniversário, o técnico do São Paulo, Ney Franco, ganhou um ótimo presente de seus jogadores neste domingo (22/7). Com gols de Ademilson e Willian José, o Tricolor Paulista venceu o Figueirense por 2 a 0 em pleno Orlando Scarpeli, pelo Campeonato Brasileiro 2012

O clube paulista não jogou bem, mas a vitória deu o ar de tranquilidade que faltava ao elenco e à diretoria, ao menos por enquanto. O resultado deixa o Tricolor com 18 pontos na sexta colocação, a dois pontos do G4. Já o Figueira amarga a zona de rebaixamento, na décima oitava posição, com 8 pontos.

O próximo jogo da equipe do Morumbi é na próxima quarta-feira, contra o Atlético-GO, no Serra Dourada, às 21h50. No mesmo dia, a equipe catarinense recebe o Internacional às 19h30, no Orlando Scarpeli.

O jogo

Com 50 segundos de jogo, o São Paulo já estava na frente do marcador. Jadson cruza na área, a defesa do Figueira afasta mal e Denílson chuta torto. O arremate acaba virando assistência e a bola sobra no pé direito de Ademilson, que não desperdiça e marca seu primeiro gol no Brasileirão

Depois disso, o jogo ficou chato, com forte marcação do Figueirense. Com a vantagem no placar, o Tricolor ficou mais recuado e não se aventurou mais no ataque. Assim foi o primeiro tempo, que terminou com a vitória parcial do Tricolor por 1 a 0.

Na volta do vestiário, os donos da casa voltaram com Ronny no lugar de Almir. Logo aos 2 minutos, o Figueira já levou perigo com Júlio Cesar, que esbarrou em bela defesa de Dênis. Aos 24, o zagueiro Fred  leva o segundo cartão amarelo e é expulso. O jogador segurou a camisa de Cortez, impedindo a ida do lateral ao ataque. 

Com um a mais, o São Paulo cadencia o jogo e toca a bola até os minutos finais. Aos 48, Rafinha rouba a bola no meio de campo e toca para Willian José. O centroavante dispara em direção ao gol, tira o zagueiro  da jogada e finaliza no alto, sem chances para o goleiro Wilson. O gol deu números finais à partida e sacramentou a primeira vitória sob o comando de Ney Franco.