sábado, 17 de março de 2012

Verdão vence a Ponte e vai dormir na ponta

Boa Noite Leitores do Nascidos para o Futebol


O técnico Felipão, surpreendeu todo mundo, colocando como titular Daniel Carvalho, no lugar de Ricardo Bueno. Na fria noite deste sábado, o Palmeiras venceu a Ponte Preta, e vai dormir na liderança do Campeonato Paulista. O Palmeiras com a vitória chega a 32 pontos, dois a mais que o vice-líder Corinthians, que entra em campo neste domingo contra o Comercial, tendo a chance de retomar a liderança. O Verdão é o único invicto no Paulistão, com nove vitórias e cinco empates.


O Palmeiras começou muito bem, em apenas 11 minutos de jogo, o time já havia feito 2 a 0, com gols de Juninho, e um golaço de falta do Marcos Assunção, depois o Verdão, diminuiu o ritmo, e tomou um gol da Ponte marcado por Ferron.


Depois do intervalo, Barcos cresceu e foi quem mais assustou a Ponte Preta. Os visitantes chegaram muito mais dentro da área, mas faltou objetividade nas finalizações e não conseguiram o empate.


O próximo jogo do Palmeiras, será pela Copa do Brasil, contra o Coruripe de Alagoas, o Palmeiras venceu a partida de ida por 1 a 0. Já no Campeonato Paulista, o Verdão encara o Corinthians, domingo, no Pacaembu.


O próximo jogo da Ponte, também é pela Copa do Brasil, o time encara o Sapucaiense-RS. Já no Paulistão, o time tem um clássico pela frente, que será contra o Guarani, no sábado.  

Emerson é poupado, mas Tite o confirma no jogo contra Comercial

Boa Noite Leitores do Nascidos para o Futebol


No treinamento da manhã de hoje, o técnico Tite não pode contar com Sheik. O atacante ficou no departamento médico realizando fortalecimento na região do púbis. Mesmo assim, via imprensa, o treinador garantiu que Emerson vai para o jogo contra o Comercial.


O Corinthians encara o Comercial, em Ribeirão Preto, com um time totalmente reserva, por causa da Taça Libertadores.


Com isso, jogadores que não vinham sendo aproveitados, terão chance de mostrar serviço contra o Comercial, é o caso dos recém-promovidos das categorias de base Antônio Carlos, Marquinhos e Gomes.


A escalação do Corinthians para o jogo é : Danilo Fernandes; Walter, Antônio Carlos, Marquinhos e Ramon; Gomes, Ramírez e Douglas; Willian, Emerson e Elton.


Passadas 13 rodadas, o Corinthians aparece como líder do Paulistão com 30 pontos. Porém, pode sair da liderança temporariamente já que o Palmeiras joga contra a Ponte Preta às 18h30m, neste sábado.      

Paulo Miranda e Jadson treinam normalmente e vão para o clássico

Boa Noite Leitores do Nascidos para o Futebol


Neste sábado, o Tricolor realizou seu último treino antes do clássico, de amanhã contra o Santos, no estádio do Morumbi, às 16h (horário de Brasília). Foram duas horas de trabalhos técnicos e para encerrar, o técnico treinou finalizações. Paulo Miranda e Jadson treinaram normalmente e devem ir para o clássico.


Fora dos treinamentos na sexta-feira, Paulo Miranda (com lombalgia) e Jadson (dores musculares) complementaram a atividade com trabalhos no Reffis. Assim, em relação à última partida do São Paulo no Paulistão, o único desfalque é o atacante Fernandinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. 


Além de Fernandinho, o Tricolor segue com mais quatro desfalques no departamento médico : Rogério Ceni (lesão no ombro direito), Wellington (operado por causa da ruptura do ligamento cruzado do joelho esquerdo), Cañete (contusão no joelho direito), e Fabrício (contratura muscular na coxa direita).


Provável escalação do Tricolor para o clássico : Denis, Rodrigo Caio, Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Denilson, Casemiro, Cícero e Jadson; Lucas e Luis Fabiano.      

Após aplausos da Torcida, Leão diz: 'Torcedor é reflexo do que o time faz em campo'

Bom dia Leitores do Nascidos para o Futebol


O Tricolor Paulista, começou muito bem no Paulistão, conseguiu três vitórias consecutivas, e até a liderança isolada em alguns momentos, só que o São Paulo entrou em uma fase ruim nessa temporada. O treinador Leão perdeu jogadores muito importantes para seu esquema tático, Rogério Ceni, Fabrício e Wellington, e não tinha nem condições de repetir a escalação de um jogo para outro. O time começou a ser cobrado, a torcida chiou, o desempenho caiu bastante, só que com a goleada do time em cima do Independente-PA, no Morumbi, os aplausos que eram raros, voltaram com frequência.


Leão, confiante, espera usar esse embalo para conseguir a primeira vitória em clássicos nessa temporada. O Tricolor já jogou com dois rivais, perdeu para o Corinthians por 1 a 0, e empatou com o Palmeiras em 3 a 3.


– Eu costumo dizer que o torcedor na arquibancada é o reflexo do que o time apresenta em campo. É por isso que, apesar de termos vencido o Independente no jogo de ida, em Belém, escutamos muitas reclamações. Alguns até acharam que foi um vexame. No Morumbi, como fomos bem e fizemos por merecer, os aplausos voltaram – afirmou o treinador são-paulino. 


Mesmo sem Rogério Ceni, Fabrício e Wellington, o técnico do São Paulo, acredita que o time vai chegar ao seu patamar. Os números comprovam a evolução do Tricolor. A defesa, que era um dos pontos mais criticados, só tomou apenas um gol nos últimos cinco jogos. Jadson, que não estava conseguindo se adaptar, cresceu muito de rendimento nas últimas dois jogos, e até marcou gol contra a Portuguesa. E o Fabuloso que ficou 43 dias parado, voltou com força máxima, com cinco gols marcados nas últimos dois jogos, quatro marcados contra o Independente, e um contra a Lusa.


– Em um clássico, a motivação aumenta, assim como aumenta o índice de responsabilidade. Estamos bem, mas não podemos ficar satisfeitos. Podemos e devemos melhorar. E ninguém fica melhor sem vitória – ressaltou Emerson Leão.