quinta-feira, 24 de maio de 2012

São Paulo empata com Goiás e se classifica

Boa Tarde Leitores do Nascidos para o Futebol


Na noite desta quarta-feira, o São Paulo foi ao Serra Dourada encarar o Goiás pela Copa do Brasil. O Tricolor tinha uma boa vantagem, pois venceu o primeiro jogo no Morumbi por 2 a 0, o time poderia até perder por 1 a 0.


No primeiro tempo, o jogo começou equilibrado, o Goiás pressionava mais, e o São Paulo também tentava achar o caminho do gol, porém que abriu o placar primeiro foi o time da casa, aos 28 minutos, Ricardo Goulart fez 1x0. A resposta Tricolor foi imediata, logo na saída de bola Casemiro lançou Lucas, que tocou para Jadson entrar na área e acertar um belo chute no ângulo, empatando o jogo, e assim terminou a primeira etapa.


Os times voltaram para o segundo tempo, e com o que era óbvio, o Goiás partindo pra cima do São Paulo, pois precisava de mais 3 gols para se classificar, mais quem fez o segundo gol foi o São Paulo, depois de um belo contra ataque encaixado, Luis Fabiano deu lindo passe para Cortez, que não desperdiçou, fazendo 2x1 para o Tricolor. Aos 36 minutos, Egídio de falta ainda empatou o jogo para o Goiás, mas já não dava mais tempo para nada, e assim terminou a partida 2x2.


O São Paulo está classificado para a semifinal, onde o adversário será o Coritiba. O Tricolor agora, volta a jogar pelo Brasileirão onde encara o Bahia, domingo no estádio do Morumbi. Já o Goiás, encara o Paraná, na terça-feira, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Palmeiras vence e avança as semifinais da Copa do Brasil

Boa Tarde Leitores do Nascidos para o Futebol


Na noite desta quarta-feira, o Palmeiras encarou o Atlético-PR, na Arena Barueri, buscando a classificação para as semifinais da Copa do Brasil.
O primeiro jogo havia terminado em 2 a 2. Mas o simples empate em 0 a 0, classificava o Verdão pelos gols marcados fora de casa.


O primeiro tempo, o Verdão até criou algumas boas chances, mas não conseguiu converter em gols. E o Atlético não ameaçou muito.


Os gols vieram no segundo tempo, e vierem de jogadores que saíram da reserva para incendiar e mudar a história do jogo, Felipão decidiu tirar Mazinho e colocar Maikon Leite, e tirou também Betinho e colocou Luan. As mudanças surgiram muito efeito, logo na primeira jogada do ligerinho Maikon Leite, ele deu uma meia lua no zagueiro, e tocou para Valdivia que não foi fominha e tocou para Luan, abrir o placar. Aos 37, o Palmeiras ainda fez o segundo gol, para garantir a classificação, depois de cobrança de escanteio de Maikon Leite, Valdivia desviou e o zagueiro Henrique mandou para o gol, fazendo 2 a 0, e assim terminou a partida na Arena Barueri.


O adversário do Palmeiras na semifinal, será o Bahia ou o Grêmio que se enfrentam hoje pela Copa do Brasil. A outra semifinal já foi definida, sera entre São Paulo x Coritiba. 


O Palmeiras volta a jogar pelo Brasileirão contra o Grêmio, domingo, no estádio Olímpico. Já o Atlético-PR, encara o Boa Esporte na terça-feira, pela Série B do Brasileirão.

No sufoco, Corinthians vence o Vasco e avança as semifinais

Boa Tarde Leitores do Nascidos para o Futebol


Corinthians e Vasco se enfrentaram nesta quarta-feira, no estádio do Pacaembu pela Taça Libertadores, os dois times buscavam a classificação para as semifinais. O primeiro jogo em São Januário terminou 0 a 0. Empate com gols classificava o Vasco, e quem vencesse ficava com a vaga.


Foi um jogo muito trucado no primeiro tempo, com boa quantidade de faltas, mas sem muitas chances de gol, terminando a primeira etapa em 0 a 0. 


Já no segundo tempo, a história foi diferente, os dois times buscavam o gol para se classificar, aos 18 minutos, no campo de ataque o Corinthians buscava espaços e Alessandro bobeou, Diego Souza roubou a bola, e partiu para o ataque com campo livre e completamente sem marcação ele avançou até quando chegou no goleiro Cássio, que esperou a definição do meia vascaíno e conseguiu resvalar na bola, evitando o gol do Vasco. E esse gol, fez muita falta para o time de São Januário. O jogo se encaminhava para os pênaltis, até que veio escanteio para o Corinthians, aos 43 minutos, que Alex cobrou e Paulinho mandou para a rede, levando o Pacaembu a delírio, 1 a 0 Corinthians. Depois disso, foi só esperar o jogo terminar, aos 48 o árbitro apitou pela última vez no Pacaembu, e o Corinthians venceu assim o Vasco por 1 a 0.


Depois de 12 anos, o Corinthians volta a disputar uma semifinal de Libertadores da América. Agora o Timão espera o jogo que acontece hoje na Vila Belmiro entre Santos x Vélez Sarsfield para saber seu adversário na semifinal. Só que o regulamento força encontros de equipes do mesmo país até as semifinais, ou seja, se o Santos passar, haverá o clássico na semi entre Corinthians x Santos, agora se o Vélez passar, aí o time do Vélez enfrentará o Boca Juniors, e com isso o Corinthians espera a definição da outra partida entre Universidad-CHI e Libertad-PAR para saber seu adversário.