sexta-feira, 16 de março de 2012

Leão deve repetir escalação Tricolor no clássico após dois meses

Boa Tarde Leitores do Nascidos para o Futebol


O técnico do Tricolor, Emerson Leão, está muito satisfeito com o desempenho do time, na goleada sobre o Independente por 4 a 0, na última quarta-feira. Após muito tempo, Leão deverá repetir a escalação do São Paulo em dois jogos consecutivos. Contra o Peixe, domingo, no Morumbi, o Tricolor vai em busca da sexta vitória seguida na temporada, o que seria inédito.
A única alteração que o treinador poderia fazer seria promover o retorno de Iván Piris na lateral-direita. O paraguaio, que não vive boa fase técnica, teve o mesmo tratamento que Jadson na última semana. O camisa 10 não enfrentou o Independente, em Belém, e ficou no CT da Barra Funda aprimorando sua forma física. O mesmo aconteceu nesta semana com o defensor, que não enfrentou o time paraense no estádio do Morumbi.


Ao ser questionado, Leão mostrou um tom enigmático sobre quem será o titular.
– O Piris está nos meus planos, mas não sei se desde o começo do jogo ou ficando como opção no banco – afirmou o treinador.
Rodrigo Caio, apesar de ser volante, vive uma fase técnica melhor que Piris e daria mais força na marcação pelo lado direito, exatamente por onde Neymar costuma atuar. Outra coisa que Leão não quis falar é se a joia santista terá marcação individual no final de semana. Pelas palavras do treinador, quem pode receber atenção especial é Paulo Henrique Ganso.
– Não decidi isso. Às vezes, vocês pensam de um jeito e eu penso do outro. Todo mundo acha que aquele precisa ter marcação, enquanto o que alimenta pode ser tão importante quanto. Vamos esperar o domingo – ressaltou.  

Rogério Ceni vai a campo e participa de treino com os outros goleiros

Boa Tarde Leitores do Nascidos para o Futebol

Ainda sem condições de fazer tratamento mais fortes por causa da lesão no ombro direito, sofrida durante a pré-temporada no CT de Cotia, o goleiro e capitão do São Paulo, Rogério Ceni, deu uma “mãozinha” para o preparador de goleiros, Haroldo Lamounier, e ajudou no treinamento dos companheiros Denis, Léo e Leonardo na manhã desta sexta-feira.

Além disso, o goleiro, debaixo das traves, chegou a fazer trabalho de toques de bola. Depois, correu pelo gramado e voltou ao Reffis para continuar os exercícios físicos.
O camisa 1 retirou a tipoia há duas semanas e em dois meses, quando completar 120 dias de recuperação, já terá condições de realizar trabalhos mais fortes, exigindo o ombro lesionado. 

Wellington já caminha sem muletas e brinca: 'Dá para enfrentar o Santos'

Boa Tarde Leitores do Nascidos para o Futebol


Um jogador que faz muita falta para o esquema do técnico Emerson Leão surpreendeu e apareceu no campo no treino desta sexta-feira, no CT da Barra Funda. O volante Wellington, que sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo no mês passado, apareceu caminhando sem muletas para alegria dos médicos e dos companheiros.

- Tenho três semanas de recuperação e já estou andando sem muleta e sem dor. Na primeira lesão, não dava nem para pensar em fazer isso. Que eu me lembre, fui começar a andar com um mês e meio. Tudo está correndo muito bem - afirmou o jogador, sorridente.

Após bater papo com jornalistas, Wellington entrou no gramado. Brincando, disse que iria falar com o técnico Emerson Leão.

- Já estou andando, dá para enfrentar o Santos. Mas não dá para marcar o Neymar, que é muito rápido - brincou.

Inicialmente, Wellington tem previsão de retorno aos gramados apenas para agosto. No entanto, como a recuperação está mais rápida do que o planejado, o prazo pode ser antecipado. 
    

Leão mantém rotina e comanda treino leve no CT antes do clássico

Boa tarde Leitores do Nascidos para o Futebol

Os longos treinos realizados na pré-temporada e no começo do Campeonato Paulista, alguns com a duração de duas horas e meia, fazem parte do passado. Cada vez mais, o técnico Leão tem puxado o freio nos treinamentos. Principalmente porque, agora que o time começa a criar uma identidade e a crescer na temporada, ele não quer correr risco de perder novos jogadores. Vale lembrar que até agora, em apenas três meses, o comandante ficou sem três titulares importantíssimos para o seu esquema: Rogério Ceni, Fabrício e Wellington, que só retornarão ao time no segundo semestre.
Nesta sexta-feira, o treino foi em ritmo bastante moderado. Após realizarem aquecimento, os atletas trocaram passes e depois trabalharam finalizações. Depois de aproximadamente 1h20m, todos deixaram o gramado e seguiram para o Reffis para o trabalho de fortalecimento muscular. As baixas em campo foram o zagueiro Paulo Miranda, com lombalgia, e o meia Jadson, que estava com dores musculares. A princípio, ambos não preocupam para o duelo de domingo, contra o Santos, marcado para o estádio do Morumbi.
Questionado sobre o assunto, Leão falou que o momento pede cautela.
- No começo, eu dei muitos coletivos para arrumar o time. Agora é diferente, é o momento de dosar mesmo. Mas posso dizer que estou muito satisfeito com o que estamos mostrando. O aproveitamento está subindo a cada resultado. É o que sempre falo: vitória puxa vitória e temos de ir com esse espírito para o próximo duelo – ressaltou o comandante são-paulino.    

Para são-paulinos, Peixe utilizará força máxima no clássico

Bom dia Leitores do Nascidos para o Futebol


Depois de se classificar para a segunda fase da Copa do Brasil, o Tricolor vai ter 3 dias para se preparar para o clássico contra o Santos, neste domingo, no estádio do Morumbi. Bem diferente do Peixe, que jogou ontem pela Taça Libertadores, e retorna hoje, e está muito cansado, vão ter que superar o cansaço para jogar domingo. Mesmo assim, o time do Tricolor, acredita, que mesmo com o cansaço, e com a maratona, o Peixe vem com força máxima.


– O Santos tem Neymar e Ganso, que são dois grandes jogadores, um goleiro muito seguro, uma zaga muito boa. Tem também o Borges. Temos de encontrar uma maneira de pará-los. Existem várias estratégias, mas ainda não montamos a que vamos usar domingo. Temos de criar algo para derrotar esse time – afirmou Casemiro.


Para o zagueiro do São Paulo, tudo vai depender do que o Leão montar no treino que será realizado na manhã desta sexta-feira, no CT da Barra Funda - disse Paulo Miranda.



– Eles (Neymar e Ganso) desequilibram. Para vencer, todos precisarão se ajudar em campo. O Neymar vive grande fase, para pará-lo vamos ter de tirar algum coelho da cartola. Mas vamos atrás da vitória. Estamos crescendo e o resultado positivo nos dará ainda mais confiança – ressaltou. 



Apesar de exaltar a qualidade do adversário, o defensor acredita que o Tricolor leva vantagem por ter tempo mais tempo de descanso e preparo para o clássico do final de semana. 


– Eles jogaram ontem e, sem dúvida, estarão mais cansados no domingo. Vamos aproveitar isso e o fato de jogarmos na nossa casa para buscar o resultado – finalizou. 


A opinião dos companheiros foi compartilhada por Luis Fabiano ainda no vestiário do Morumbi, logo após a goleada por 4 a 0 sobre o Independente-PA. 


– Espero que eles venham com o time principal, o que sem dúvida irá trazer ainda mais brilho para o clássico. Será um bom teste para a nossa equipe, saber se realmente estamos evoluindo – disse o Fabuloso.