quinta-feira, 5 de abril de 2012

Piris aprova disputa na lateral direita e ressalta crescimento

Boa Noite Leitores do Nascidos para o Futebol


O lateral direito Piris, do São Paulo, não está preocupado com uma sombra, ao contrário de muitos jogadores que ficam preocupados quando tem um jogador como sombra no elenco. Contratado, há quase dois meses, o lateral direito Douglas está começando a ficar em forma, e está na disputa, junto com Piris e Rodrigo Caio, pela lateral direita do Tricolor. Rodrigo Caio vem jogando improvisado na lateral, e fez boas partidas. Para Piris, a concorrência vai ser boa para ele.


– Haver essa briga dentro do elenco é bom, faz com que a gente trabalhe cada dia mais, buscando a melhora. A concorrência é boa para nós e para o time  – explicou Piris.


O paraguaio Ivan Piris, chegou ao São Paulo no ano passado, disputou 34 partidas, e marcou um gol. No último jogo contra o Ituano pelo Paulistão, Piris foi um dos melhores em campo, e recebeu elogios do técnico Emerson Leão. Piris deixa a responsabilidade pela vaga para o treinador.


– Estamos brigando por uma vaga, mas temos que ver. Dependo do treinador. A gente trabalha forte, é bom ter alguém nas costas.


Piris teve muitas dificuldades no início deste ano.Ele sofreu uma lesão que tirou o do Tricolor por algumas partidas. Agora já recuperado, ele acredita que seu momento é este.


– Joguei partidas muito boas, indo ao ataque, depois não peguei mais o jeito. Agora, estou melhorando, e o time está me ajudando muito para isso.


Ele assume que seu maior problema para se firmar foi a lesão. Agora recuperado, Piris deve entrar em campo na partida contra o Mogi Mirim, neste sábado, às 18h30m, na Arena Barueri. O São Paulo tenta se manter na liderança da competição.

Verdão vence o Horizonte e elimina jogo de volta

Boa Noite Leitores do Nascidos para o Futebol


Ontem, o Palmeiras foi ao Ceará, para enfrentar o Horizonte pela Copa do Brasil, com a missão de vencer por dois gols de diferença para eliminar o jogo de volta. Com muito sofrimento, conseguiu, graças à categoria de Marcos Assunção e à habilidade do atacante Maikon Leite, o Verdão venceu de virada por 3 a 1 e garantiu a classificação às oitavas de final.


O Palmeiras volta a campo, domingo, contra o Guarani, às 16h, em Campinas, pelo Paulistão. O Horizonte, só joga na terça-feira contra o Guarany de Sobral-CE,às 20h20 pelo Campeonato Cearense.  


Alan Kardec vibra com gol e diz que o empate foi muito importante

Boa Noite Leitores do Nascidos para o Futebol


Ontem no jogo pela Taça Libertadores, o Internacional vencia por 1 a 0, então aos 17 minutos do segundo tempo, o técnico Muricy Ramalho, tirou o lateral Fucile, e colocou Alan Kardec. E em dois minutos depois, de peixinho, o atacante fez o gol de empate da equipe Santista. Alan Kardec, que já vinha brilhando pelo Paulistão, ontem mostrou sua estrela e brilhou denovo.


Na saída de campo, o atacante comemorou muito o gol.


– Foi um jogaço. Tanto para nós quanto para eles. Tive a felicidade de fazer o gol logo que entrei conseguimos empate que foi muito importante – disse Alan Kardec.


– Valeu porque todo mundo se dedicou. Agora é pensar no fim de semana – emendou o atacante, lembrando que no domingo o Peixe pega o São Caetano, no ABC, pelo Campeonato Paulista.
   

Internacional e Santos ficam no 1 a 1 pela Libertadores

Boa Noite Leitores do Nascidos para o Futebol

Ontem, o Internacional enfrentou o Santos, no estádio Beira Rio, e no dia em que o Inter completava 103 anos, o time não conseguiu dar o presente de aniversário para a torcida colorada. Com o Beira Rio, lotado por 35 mil torcedores, Inter e Santos ficaram no 1 a 1, Nei de falta marcou um belo gol para o Colorado e Alan Kardec, já na segunda etapa, empatou para o Santos.

Com o empate, o Santos segue líder do Grupo 1, com 10 pontos. Já o Internacional permanece em segundo, com 8 pontos.

O Santos volta a campo no domingo, contra o São Caetano, pelo Paulistão. O Internacional também joga domingo, só que pelo Campeonato Gaúcho, o time encara o São Luiz, em Ijuí.