sexta-feira, 25 de maio de 2012

No sufoco dos pênaltis, Santos vence o Vélez Sarsfield e pega o Corinthians na semi

Bom dia Leitores do Nascidos para o Futebol


Na noite desta quinta-feira, Santos e Vélez Sarsfield se enfrentaram na Vila Belmiro. No primeiro jogo, o time argentino tinha vencido por 1 a 0, então o Santos precisava vencer por dois ou mais gols de diferença para se classificar, ou então fazer 1x0 e levar para os pênaltis.


O primeiro tempo, foi muito disputado, e o Santos não conseguia achar espaços na defesa argentina, porém aos 39 minutos, o goleiro Barovero foi expulso por fazer falta em Neymar. Com isso, o Santos ficou com um jogador a mais, e assim terminou o primeiro tempo em 0x0.


Na volta para o segundo tempo, o Santos com um a mais, partiu pra cima até porque precisava de no mínimo dois gols para se classificar. Mas o Santos estava desesperado, jogando só no chuveirinho e cruzamentos na área, completamente fora da tática da equipe, até ai Muricy já tinha tirado Adriano e colocado Rentería, mas não mudou muita coisa, então o técnico Santista, decidiu tirar Juan e colocar Léo, e também sacar Henrique e colocar Maranhão.


Léo entrou e incendiou o jogo, e aos 32 minutos do segundo tempo, em ótima arrancada pela esquerda,Léo tocou para Ganso, que devolveu com um lindo passe para o próprio, que tocou para Alan Kardec, abrir o placar na Vila Belmiro. Porém o segundo tempo terminou, com o placar de 1x0 para o Peixe, que não resolvia, então o jogo foi para as penalidades máximas.


Na primeira cobrança, Martinez fez para o Vélez, e Alan Kardec fez para o Santos, 1x1. Já na segunda cobrança, Canteros bateu para fora, e desperdiçou para o Vélez, e o Santos converteu com Ganso, 2x1 para o Santos. Na terceira cobrança, Papa chutou mas Rafael defendeu, e o Santos converteu com Elano, 3x1 para o Santos. Na quarta cobrança, Sebastian Domingues converteu para o Vélez, mas Léo também fez para o Santos, 4x2 para o Santos.


Com a vitória nos pênaltis, o Santos está classificado para a semifinal da Taça Libertadores da América, onde irá enfrentar o Corinthians, no clássico paulista. Por ter melhor campanha na primeira fase, o Corinthians tem a vantagem de disputar o segundo jogo no Pacaembu. A diretoria Santista, ainda não decidiu onde mandar a primeira partida.