terça-feira, 20 de março de 2012

Cícero vê São Paulo forte nos clássicos e fala que a equipe tem que ter regularidade

Bom dia Leitores do Nascidos para o Futebol


O desempenho do Tricolor Paulista nos clássicos em 2012 é bem regular. Contra os rivais Palmeiras, Corinthians e Santos, a equipe soma uma vitória, um empate e uma derrota. Apesar do aproveitamento de quase 45%, Cícero elogiou a postura do time diante dos rivais nesta temporada.


- Um clássico sempre mexe. O segundo tempo contra o Palmeiras foi bom, assim como o jogo contra o Corinthians, quando atuamos com um a menos e tentamos ir pra cima. Contra o Santos o time se impôs desde o início e conseguiu mostrar futebol dentro de campo. Temos de pegar isso como lição para o restante da temporada - disse o jogador.



O craque do jogo no domingo, a jóia do Tricolor, Lucas foi muito elogiado por Cícero. Para o meia do Tricolor, o fato de Lucas ter oscilado nos últimos jogos é normal, e que o sucesso do jogador e do time, está na regularidade.


- Lucas é um grande jogador e sempre provou isso. Todos jogadores oscilam um pouco. O ideal é manter uma regularidade porque a qualidade dele nos ajuda muito. Qualidade nós temos, independentemente de nomes. Mas temos de colocar em prática - disse Cícero.



Cícero é um jogador versátil, e também curinga do treinador Leão,  já atuou como volante, meia e atacante nesta temporada. Apesar de jogar em várias funções, o camisa 16 do São Paulo, afirmou que prefere atuar como terceiro homem de meio-campo, o que facilita sua chegada ao setor ofensivo como elemento surpresa.


- Uma das minhas qualidades é a saída como elemento surpresa, jogando como terceiro homem de meio-campo. Às vezes tento fazer essa jogada individual e costuma dar certo de vez em quando - disse.           

Fabrício corre no gramado e prepara sua volta

Bom dia Leitores do Nascidos para o Futebol


O técnico Emerson Leão, está muito perto de ganhar um reforço, para o restante da temporada 2012, um dos contratados da diretoria do Tricolor, para esta temporada, Fabrício sofreu uma contratura muscular na coxa direita no dia 22 de fevereiro, e na manhã desta terça-feira começou a trabalhar no campo. Prestes a completar quatro semanas, fora da equipe, o volante correu no campo, supervisionado por Ricardo Sassaki.


– É o primeiro treino dele no campo após se recuperar. Se tudo correr bem nesta semana, ele poderá passar a trabalhar com os preparadores físicos. Mas não dá para garantir que isso vai acontecer, dependerá de sua evolução – afirmou o fisioterapeuta do Tricolor.



Se Fabrício, continuar vencendo as etapas, e não reclamar de nenhuma dor, ele poderá ficar a disposição do treinador dentro de uma semana para iniciar os trabalhos com os companheiros.
A idéia é utilizar a reta final da fase de classificação do Campeonato Paulista para deixá-lo 100% no momento das quartas de final da competição.

Quando chegou ao Tricolor, o volante acusou dores no tornozelo esquerdo e, após um exame, foi constatada uma tendinite que o deixou em tratamento até o jogo contra o Bragantino, quando ele atuou apenas 22 minutos até ser substituído por Casemiro.       

Surfista Alejo Muniz visita Neymar e Ganso

Bom dia Leitores do Nascidos para o Futebol


O surfista Alejo Muniz, visitou o CT do Santos nesta terça-feira, e tirou fotos com os amigos Neymar e Ganso. Alejo Muniz é um dos sete brasileiros que integram a elite do Circuito Mundial. Na etapa do ano passado, competiu com uma prancha do Peixe.


- Olha que moral. Alejo vindo nos prestigiar no treino ! Quase não pega onde ele kkkk” - escreveu Neymar em seu perfil em uma rede social. 


Alejo nasceu na Argentina e foi naturalizado brasileiro, criado na cidade de Bombinhas, em Santa Catarina, mas se mudou para o litoral paulista e virou torcedor santista.


No ano passado, quando o craque Neymar, completou 19 anos, ele deu uma camisa do Brasil autografada de presente. Era a temporada de estréia do Alejo Muniz.


O surfista aproveita o intervalo entre a primeira e a segunda etapa do Mundial. O próximo desafio será a partir do dia 5, em Bells Beach, na Austrália. Na abertura, ele perdeu na segunda fase (repescagem).       

Cruz Azul chega ao Brasil para enfrentar o Timão

Bom dia Leitores do Nascidos para o Futebol


Depois de um voo de pouco mais de 11 horas, o time do Cruz Azul chegou ao Brasil, para o jogo contra o Corinthians. A equipe desembarcou na manhã de ontem, e não perdeu tempo, e já treinou no Canindé.


Enrique Meza, treinador do Cruz Azul, aproveitou a tarde de ontem para dar um descanso para os seus jogadores, e no início da noite comandou um treino físico e também realizou uma prática, em campo reduzido no Canindé. Para acertar e melhorar a pontaria, o elenco treinou chutes a gol.


Hoje, o time do Cruz Azul, vai realizar o reconhecimento do gramado do estádio do Pacaembu, palco do jogo de quarta-feira. Líder do Grupo 6, o Cruz Azul, tem sete pontos, e uma vitória deixará o time muito próximo das oitavas de final. Já com uma derrota, fará com que o Corinthians assuma a liderança do Grupo.