sexta-feira, 11 de maio de 2012

Diretoria do São Paulo libera Leão para voltar a escalar Paulo Miranda

Bom dia Leitores do Nascidos para o Futebol


Ontem, o São Paulo derrotou a Ponte Preta por 3 a 1 no estádio do Morumbi, e se classificou para as quartas de final da Copa do Brasil, onde o adversário será o Goiás. Logo depois do jogo, a diretoria do Tricolor liberou o zagueiro Paulo Miranda, que pode até ser escalado por Leão, para o jogo contra o Goiás. A notícia foi dada pelo vice-presidente de futebol, João Paulo de Jesus Lopes, nos vestiários do Morumbi.


– Houve um equívoco da imprensa em pensar que ele estava afastado. O que ocorreu é que o atleta foi preservado. Ele mesmo concordou com a nossa atitude, dizendo que lia jornais e sabia que não estava bem – justificou o dirigente Tricolor.


Paulo Miranda foi responsabilizado pela derrota para o Santos por 3 a 1, na semifinal do Campeonato Paulista, que acabou eliminando o Tricolor. Ele foi afastado pela diretoria horas antes do jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, contra a Ponte Preta. A atitude da diretoria, gerou insatisfação do elenco e influenciou diretamente na derrota do São Paulo para a Ponte por 1 a 0, em Campinas.


Questionado sobre isso na coletiva, Leão foi curto e grosso.


– Eles comunicaram a vocês, mas não comunicaram para mim. Por isso, continua tudo igual – ressaltou o treinador, irritado.


Anteriormente, o técnico Emerson Leão havia dito que, assim que o zagueiro fosse liberado, ele voltaria ao time titular, ao lado de Rhodolfo na zaga.

São Paulo vence a Ponte e avança as quartas de final

Bom dia Leitores do Nascidos para o Futebol


Na noite desta quinta-feira, o São Paulo enfrentou a Ponte Preta no estádio do Morumbi, pela Copa do Brasil.  O time tinha perdido o primeiro jogo por 1 a 0, e precisava vencer por dois ou mais gols de diferença.


O São Paulo tinha uma missão complicada, que ficou pior ainda, aos 12 minutos de jogo, quando Somália acertou um belo chute, fazendo 1 a 0 para a Ponte Preta. Então o São Paulo saiu para o jogo, aos 38, depois de cobrança de falta, Cícero desviou e Casemiro na segunda trave, levou a torcida do Morumbi ao delírio, empatando o jogo. E ainda tinha mais, Willian Magrão deixou a bola entrar na área para o goleiro pegar, os dois ficaram na indecisão, Lucas na velocidade tirou a bola do goleiro, e com o gol vazio, o craque Tricolor não desperdiçou, virando o jogo para o São Paulo.


O segundo tempo começou, e já teve uma substituição logo de cara, Jadson entrou no lugar de Fernandinho,o São Paulo precisa de mais um gol para se classificar, e esse gol veio, no mais estilo Fabuloso, Cortez cruzou rasteiro para trás, Luis Fabiano de costas, girou e chutou, sem chance para o goleiro, fazendo 3 a 1 São Paulo. Depois disso, a Ponte tentou pressionar mas sem sucesso, e já nos acréscimos, aos 47, depois de vários bombardeios ao goleiro da Ponte, Maicon desperdiçou o que seria o quarto gol do São Paulo. E assim terminou o jogo, 3 a 1 para o Tricolor, que está classificado para as quartas de final da Copa do Brasil.


O adversário do Tricolor nas quartas de final, será o Góias, o primeiro jogo será no Morumbi, e o segundo no Serra Dourada. As datas ainda vão ser definidas pela CBF. Já a Ponte Preta, agora se prepara para o Brasileirão, a estréia esta marcada para o dia 20, contra o Atlético-Mg, em Campinas.

Santos destrói o Bolívar e avança as quartas

Bom dia Leitores do Nascidos para o Futebol

Na noite desta quinta-feira, o Santos massacrou o Bolívar, vencendo por 8 a 0, na Vila Belmiro, garantindo assim sua classificação para as quartas de final da Taça Libertadores. O time paulista não tomou conhecimento do frágil rival e encontrou muita facilidade para balançar as redes. Os gols da goleada foram feitos por Neymar, Ganso e Elano marcando duas vezes cada, e com Alan Kardec e Borges completando o placar.
No primeiro tempo o Santos passou como um rolo compressor. O primeiro gol foi marcado logo aos 5 minutos, quando Neymar serviu Elano que acertou um belo chute para abrir o placar e iniciar um verdadeiro passeio. Com domínio absoluto, o Santos matou o jogo em oito minutos, a partir dos 21, quando Neymar converteu pênalti sofrido por Edu Dracena. Aos 27, foi a vez de Ganso fazer um golaço, finalizando de letra, cruzamento do camisa 11. Dois minutos depois, Alan Kardec acertou belo chute da intermediária e fez o quarto.
Aos 36, Neymar marcou novamente e levou o 5 a 0 para o placar. O segundo tempo não foi muito diferente do primeiro. Também aos cinco minutos, de novo Elano recebeu passe de Neymar e fez o sexto. Em seguida, aos 7, Paulo Henrique Ganso caprichou na cobrança de falta e marcou o sétimo santista. Aos 15, Borges, que entrara quatro minutos antes, recebeu passe açucarado do 10 santista e anotou o oitavo.  E assim terminou a partida 8 a 0 para o Peixe.
O Santos enfrentará nas quartas de final o Vélez Sarsfield, da Argentina, que eliminou o Nacional de Medellin.