quinta-feira, 10 de maio de 2012

Corinthians vence e chega às quartas de final

Bom dia Leitores do Nascidos para o Futebol

Na noite desta quarta-feira, o Corinthians enfrentou o Emelec, no estádio do Pacaembu, pela Taça Libertadores da América, um título inédito para o Timão, que está lutando para conquistá-lo.

E ontem o Corinthians deu mais um passe para buscar o título, logo aos 7 minutos de jogo, Sheik achou Fábio Santos que saiu de dois marcadores, e chutou, fazendo 1 a 0, para levantar a torcida no estádio do Pacaembu.
O Corinthians continuou finalizando bastante, mas não conseguia ampliar, e o Emelec tentava algumas jogadas mas sem eficiência, mas mesmo assim levava perigo quando chegava.

Os times voltaram para o segundo tempo, e o Emelec, estava disposto a atrapalhar, e pressionou, mas Cássio fez boas defesas, salvando o Corinthians, o alívio mesmo veio aos 19 minutos, quando Chicão cobrou falta, e Paulinho de cabeça desviou para o gol, fazendo 2 a 0. Depois disso o Emelec, continuou tentando fazer o gol sem sucesso, o Corinthians ficou tocando a bola, e ainda conseguiu fazer o terceiro com Alex, que tocou na saída do goleiro, garantindo o passaporte do Timão nas quartas de final da Libertadores.

O adversário nas quartas de final, será o Vasco que eliminou o Lanús, nos pênaltis.


Palmeiras elimina o Paraná e pega o Furacão nas quartas

Bom dia Leitores do Nascidos para o Futebol

Pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira (09), na Arena Barueri, o Palmeiras goleou o Paraná por 4 a 0, carimbando seu passaporte para as quartas de final da competição.
Mesmo com a vantagem conquistada na primeira partida, o Palmeiras começou a partida jogando ofensivamente, enquanto o Paraná tentava explorar os contra-ataques. Com mais volume de jogo, o time alviverde quase abriu o placar aos 12 minutos, no chute de Juninho de fora da área, mas o arqueiro paranaense se esticou todo para fazer a defesa.
Na bola parada, o time paulista abriu o placar. Aos 25, Marcos Assunção cobrou falta na área e Mazinho apareceu na segunda trave para completar para as redes e inaugurar o marcador na Arena Barueri. Três minutos depois, o zagueiro Henrique se desentendeu com o atacante paranista Douglas, e os dois foram expulsos de campo.
Aos 31, Paulo Henrique arriscou de fora da ára e assustou o arqueiro palmeirense, mas o arremate passou por cima do travessão. Daí em diante, o jogo ficou mais truncado e o Palmeiras conseguiu levar a vantagem parcial para o intervalo.
Para recompor a defesa, o técnico palmeirense trocou o atacante Barcos pelo zagueiro Román na volta para o segundo tempo. Trocando passes com eficiência, o Palmeiras chegou ao segundo gol. Aos seis minutos, Marcos Assunção fez ótimo lançamento para Mazinho, que ajeitou e soltou uma bomba para fazer o segundo dele e do Verdão na partida.
Melhor na partida, o Palmeiras seguiu ofensivo. Aos 17, Mazinho bateu cruzado e Valdívia anotou o terceiro do Verdão. Pouco depois, aos 27, Maikon Leite, que havia acabado de entrar, partiu com a bola dominada e marcou o quarto do Palmeiras. Depois do quarto gol, o time paulista prendeu a bola no ataque e saiu de campo festejando a classificação ao lado de sua torcida na Arena Barueri.
Nas quartas de final, o Palmeiras vai enfrentar o Atlético Paranaense, que eliminou o Cruzeiro.