sexta-feira, 20 de julho de 2012

Santos confirma contratação de Patrício Rodríguez

Meia-atacante e camisa 10 do Independiente assina por quatro temporadas
Após semana de muita expectativa sobre a chegada do meia-atacante Patrício Rodríguez à Vila Belmiro, o Santos finalmente confirmou a contratação do jogador, que pertencia ao Independiente, da Argentina. Pato ou Patito, como o atleta é conhecido,  fica no Peixe até junho de 2016 graças à ajuda financeira de investidores, que pagarão 3,4 milhões de dólares (cerca de R$ 6,8 milhões) ao clube argentino.

O Santos diz ter adquirido 50% dos direitos econômicos do meia-atacante e tem a opção de adquirir a outra metade, que continua com o clube argentino, até agosto de 2013. O time praiano também terá 15% sobre o lucro de uma futura venda de Pato.

Mesmo com resistência da diretoria alvinegra em confirmar a contratação, Patito Rodrígues não conseguia conter seu entusiasmo e dava pistas por meio de sua conta no microblog Twitter. Ele demonstrava muita ansiedade, principalmente em atuar ao lado de Neymar, e já falava como jogador do Santos. "É a melhor equipe da América hoje em dia e teve jogadores incríveis, como Pelé, Robinho, Diego.. Sei que é um time vencedor e chego para vencer".

No site mantido por torcedores do Independiente Infiernorojo.com, o meia-atacante publicou uma carta de agradecimento ao clube e à torcida. Ele se diz muito grato e justifica a vinda ao Peixe como um passo importante em sua carreira. A foto acima, aliás, foi divulgada pelo próprio jogador agora há pouco em seu Twitter"Estou emocionado. Sempre desejei atuar em clubes grandes, como Real Madrid, Barcelona, Manchester United e Milan. O Santos é um desses. Quero ganhar tudo!".

Camisa 10 e principal nome de seu ex-time, Rodríguez chega para reforçar o setor ofensivo do Alvinegro, que estava desfalcado após a convocação de Neymar para a disputa dos Jogos Olímpicos de Verão 2012 e as recentes saídas de Borges, Alan Kardec e Rentería para outros clubes. Patrício já é o terceiro atacante contratado após o "desmanche" do elenco semifinalista da Copa Santander Libertadores deste ano. Os outros dois foram João Pedro e o argentino Miralles.


E aqui vai um aperitivo com alguns dos principais lances de Patito Rodríguez pelo Independiente: