sexta-feira, 22 de junho de 2012

Palmeiras empata e está na final da Copa do Brasil

Boa tarde, leitores do Nascidos Para o Futebol.

Ontem, na Arena Barueri, Palmeiras e Grêmio se enfrentaram pelo segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil. Palmeiras e Grêmio empataram em 1 a 1, com gols de Valdivia para o Verdão e Fernando para o Tricolor Gaúcho.

O empate deu a classificação ao Palmeiras, já que a vitória por 2 a 0 no Olímpico permitia ao clube perder até por um gol de diferença. Agora, a equipe disputa a grande final da Copa do Brasil contra o Coritiba, atual vice-campeão e que eliminou o São Paulo na última quarta-feira (20/6). O primeiro jogo terá mando de campo do Palmeiras. 

Como a final da Libertadores entre Corinthians e Boca Juniors, da Argentina, acontece no dia 4 de julho, a CBF ainda não decidiu se a decisão da competição nacional será na mesma data ou no dia seguinte (5/7). O resultado será divulgado na próxima segunda-feira (25/6).

O jogo

O primeiro tempo foi bom na Arena Barueri, com boas chances de gols de ambas as equipes, mas nenhuma convertida em gol. O que atrapalhou foi a chuva forte e o nervosismo dos jogadores. Na volta para o segundo tempo, Luxemburgo tirou Souza e colocou Rondinelly. Com pouco futebol apresentado, os times apostaram na vontade para decidir. 

Aos 21 minutos, Edilson cobrou falta e Bruno deu rebote para Fernando abrir o placar para o Tricolor Gaúcho. Com o gol, a equipe visitante se empolgou e começou a ir pra cima do Verdão. Porém, sete minutos depois, Valdivia armou ótimo contra-ataque pela esquerda, deu um lindo drible no marcador  e tabelou com Juninho. Já dentro da área, o camisa 10 bateu de primeira no canto direito do goleiro Victor, sem chances de defesa. 

Com os nervos à flor da pele, o time gremista perdeu o jogo e a classificação aos 34 minutos, quando Barcos puxava contra-ataque e Rondinelly deu um carrinho violento por trás, sendo expulso em seguida. Alguns minutos depois, Edilson também foi pro chuveiro mais cedo após dar um soco na cara do zagueiro Henrique. Na confusão, estranhamente, o árbitro também expulsou o zagueiro agredido. O que causou tumulto e paralização da partida durante seis minutos. Quando a bola voltou a rolar, Valdivia acertou a trave em cobrança de falta. Com muita tensão e nervosismo, o jogo terminou na Arena Barueri em 1x1 com a classificação para a final do Verdão.

Os times voltam a campo pelo Brasileirão neste domingo. O Palmeiras faz o clássico contra o Corinthians, no Pacaembu, às 16h. Enquanto isso, no mesmo horário, o Grêmio recebe o Flamengo no Olímpico.