domingo, 8 de julho de 2012

Corinthians vacila e cede empate ao Sport

Boa Noite Leitores do Nascidos para o Futebol

Sport e Corinthians se enfrentaram na Ilha do Retiro. O jogo terminou empatado em 1 a 1, com gols de Liedson para o Timão e Marquinhos Gabriel para o Sport. 

Com os titulares (inclusive o técnico) de folga devido ao título da Libertadores, time do Parque São Jorge jogou com reservas. O resultado fez o Sport cair para a 12ª posição, com oito pontos. Já o Corinthians subiu para a 17ª colocação, com sete pontos, mas ainda não conseguiu sair da zona de rebaixamento.

O jogo

O primeiro tempo começou muito bem para o Sport, que vai com tudo para cima do Corinthians.  O goleiro corinthiano Júlio Cesar teve muito trabalho na primeira etapa e salvou o Timão em pelo menos cinco oportunidades. A mais perigosa delas foi aos 24 minutos, na cobrança de falta do zagueiro Bruno Aguiar que explodiu na trave.

O segundo tempo começa com o Sport buscando o gol a todo momento, assim como na primeira etapa, mas o Corinthians já conseguia equilibrar um pouco a partida. Aos 29 minutos, Douglas recebe dentro da área e acerta lindo passe para Marquinhos, que chuta cruzado. A bola bate em Magrão e sobra para Liedson empurrar para as redes. No minuto seguinte, Felipe Azevedo, do Sport, é expulso por reclamação. 

Com um jogador a mais, o Timão passa a administrar a posse de bola, mas vacila a poucos minutos do fim. Aos 44, Roberson recebe a bola no meio de campo e toca para Marquinhos Gabriel, que dá um lindo corte na marcação e finaliza entre as pernas de Júlio Cesar, empatando o jogo. No minuto seguinte, Cicinho ainda arriscou um forte chute de longe, e quase virou o jogo para o time da casa, mas não conseguiu alterar o placar.

O Corinthians volta a campo na quarta-feira (11/7), quando recebe o Botafogo no Pacaembu, em partida válida pela sétima rodada do Brasileirão, adiada em virtude das finais da Libertadores. Já o Sport recebe a Portuguesa no próximo domingo às 18h30.

Osvaldo brilha e São Paulo vence o Coritiba no Morumbi

Boa Noite Leitores do Nascidos para o Futebol

Jogando no Morumbi e sob os olhares do técnico Ney Franco, o São Paulo enfrentou o time do Coritiba. O Tricolor venceu o jogo por 3 a 1, gols de Jadson, Maicon e Osvaldo. Robinho, de pênalti, descontou para o Coritiba.

Com a vitória, o São Paulo entrou no G-4 e está na quarta colocação com quinze pontos. Já o Coritiba com a derrota, fica na 16ª posição com sete pontos conquistados.

O jogo


Primeiro tempo começa muito bom no Morumbi, com o São Paulo partindo para o ataque, e o gol não demorou a sair, aos 14 minutos, Douglas rouba a bola do defensor do Coxa, e parte para o ataque pela direita, o camisa 23 cruza e Jadson finaliza, abrindo o marcador no estádio do Morumbi. O Coritiba melhora um pouco, consegue duas finalizações mas sem perigo. Aos 40, Osvaldo recebe boa bola na esquerda, avança com velocidade entra na área, da uma gingada na frente do zagueiro e toca para Maicon, fazer 2x0.

No segundo tempo, o Coritiba volta um pouco melhor e começa a atacar, indo pra cima do Tricolor, mas não conseguindo chegar ao gol. Quem assusta, é Osvaldo, aos 18 minutos, o atacante recebe lindo passe de Lucas e invade a área, demorando um pouco para finalizar, quando finaliza, o atacante finaliza na junção das traves, e a bola não entra. Aos 24, Cortez recua a bola para Edson Silva, que cochila e não tira a bola, o atacante Alex rouba a bola, e o zagueiro comete pênalti no atacante. Robinho bate, e converte, diminuindo a vantagem são paulina. Aos 34, Lucas da um lindo passe para Osvaldo, que em posição legal, avança e chuta no cantinho, para marcar o terceiro do time da casa, 3x1.

Fim de jogo no Morumbi, vitória do São Paulo em cima do Coritiba por 3 a 1. No próximo jogo, o São Paulo faz clássico contra o Palmeiras na Arena Barueri, no próximo domingo. Já o Coritiba, joga sábado em Campinas contra a Ponte Preta.

Felipe Ânderson dá show e Santos goleia Grêmio na Vila

Meia honrou a camisa 10 e participou de todos os gols do Peixe
Enfim, a primeira vitória... E de goleada! Mesmo em semana conturbada, graças às saídas de Borges e Elano, o Santos venceu o Grêmio por 4 a 2 neste domingo, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro 2012. Com direito a show de Felipe Ânderson, a vitória marcou a despedida de Neymar e Rafael, que agora se juntarão a Ganso na Seleção Brasileira para a disputra das Olimpíadas. Com o resultado, o Peixe sai da zona de rebaixamento e é o 14º do torneio com oito pontos. Já o Tricolor Gaúcho está na oitava posição, com 12 pontos.


O jogo

O jogo começou fechado, com as duas equipes tentando (e falhando em) furar o bloqueio adversário.  Aos 19 minutos, Neymar recebeu cruzamento e mandou para as redes, mas estava impedido. Depois disso, o primeiro lance de verdade só aconteceu aos 26 minutos do primeiro tempo e acabou em gol. Após cobrança de escanteio, Neymar desviou e Edu Dracena aproveitou a sobra para abrir o placar na Vila.

Não demorou muito até Felipe Ânderson dar início ao seu show. Aos 38, o herdeiro da camisa 10 de Ganso (poupado para a Seleção) fez um verdadeiro golaço. Ele recebeu fora da área, girou e mandou no ângulo, sem chances para o goleiro Marcelo Grohe.

Segundo tempo equilibrado


Na volta do intervalo, as duas equipes fizeram jogo movimentado, com leve superioridade da equipe gremista. Logo no primeiro minuto, o estreante santista Bruno Peres desviou cobrança de escanteio de Zé Roberto e a bola foi em direção ao gol, encobrindo o goleiro Rafael. Entretanto Felipe Ânderson apareceu para salvar em cima da linha. Kleber, que estava no lance para garantir o gol, reclamou que a bola entrou e o árbitro acertadamente ignorou.

Em seguida, em lances bem parecidos e quase sequenciais, as duas equipes pediram pênalti, mas o árbitro corretamente mandou seguir o jogo em ambos os lances. Primeiro de Léo Gago em Victor Andrade aos 7 minutos. Um minuto depois, foi a vez de de Kléber cair na área e reclamar de Durval.

Mesmo atrás no placar, o Grêmio seguia pressionando um pouco mais e acreditava na reação, até Neymar dar um banho de água fria nos visitantes. O camisa 11 aproveitou cobrança de escanteio de Felipe Ânderson para fazer de cabeça aos 17 minutos e transformar a vitória em goleada. Este foi o 31º gol de Neymar em 30 partidas.

Aos 24 minutos, Neymar sofreu falta na ponta esquerda e o árbitro marcou falta. Na cobrança, Felipe Ânderson, em tarde iluminada, cobrou direto, mesmo sem ângulo. A bola sofreu desvio quase imperceptível de Marcelo Moreno, que mandou para o próprio gol.

Aos 27, Edu Dracena se machucou e deu lugar a Bruno Rodrigo. Coincidência ou não, cinco minutos depois da substituição, saiu o primeiro gol do Grêmio. Aos 32 minutos, em cobrança de falta, Marquinhos alçou bola na área e a bola sobrou para Vilson na pequena área. O gremista aproveitou o bate-rebate e mandou para as redes. O gol deu nova esperança aos visitantes, que passaram a pressionar cada vez mais.

Aos 37, Ewerton Páscoa entrou no lugar de Felipe Ânderson e novamente o Grêmio balançou as redes em seguida. Aos 43, Kleber recebe de Marquinhos e manda no ângulo. Rafael espalma e a bola ainda explode na trave. Aos 47, o último suspiro gremista. No último lance da partida, Marquinhos recebe de Kléber e acerta um chutaço de fora da área, sem chances de defesa para Rafael. 

Fim de jogo e goleada santista na Vila Belmiro. Esta foi a segunda derrota consecutiva do Grêmio, que vai a Belo Horizonte no próximo domingo para encarar o Cruzeiro às 16 horas. No mesmo horário, o Santos visita o Internacional no Beira-Rio.