domingo, 8 de julho de 2012

Felipe Ânderson dá show e Santos goleia Grêmio na Vila

Meia honrou a camisa 10 e participou de todos os gols do Peixe
Enfim, a primeira vitória... E de goleada! Mesmo em semana conturbada, graças às saídas de Borges e Elano, o Santos venceu o Grêmio por 4 a 2 neste domingo, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro 2012. Com direito a show de Felipe Ânderson, a vitória marcou a despedida de Neymar e Rafael, que agora se juntarão a Ganso na Seleção Brasileira para a disputra das Olimpíadas. Com o resultado, o Peixe sai da zona de rebaixamento e é o 14º do torneio com oito pontos. Já o Tricolor Gaúcho está na oitava posição, com 12 pontos.


O jogo

O jogo começou fechado, com as duas equipes tentando (e falhando em) furar o bloqueio adversário.  Aos 19 minutos, Neymar recebeu cruzamento e mandou para as redes, mas estava impedido. Depois disso, o primeiro lance de verdade só aconteceu aos 26 minutos do primeiro tempo e acabou em gol. Após cobrança de escanteio, Neymar desviou e Edu Dracena aproveitou a sobra para abrir o placar na Vila.

Não demorou muito até Felipe Ânderson dar início ao seu show. Aos 38, o herdeiro da camisa 10 de Ganso (poupado para a Seleção) fez um verdadeiro golaço. Ele recebeu fora da área, girou e mandou no ângulo, sem chances para o goleiro Marcelo Grohe.

Segundo tempo equilibrado


Na volta do intervalo, as duas equipes fizeram jogo movimentado, com leve superioridade da equipe gremista. Logo no primeiro minuto, o estreante santista Bruno Peres desviou cobrança de escanteio de Zé Roberto e a bola foi em direção ao gol, encobrindo o goleiro Rafael. Entretanto Felipe Ânderson apareceu para salvar em cima da linha. Kleber, que estava no lance para garantir o gol, reclamou que a bola entrou e o árbitro acertadamente ignorou.

Em seguida, em lances bem parecidos e quase sequenciais, as duas equipes pediram pênalti, mas o árbitro corretamente mandou seguir o jogo em ambos os lances. Primeiro de Léo Gago em Victor Andrade aos 7 minutos. Um minuto depois, foi a vez de de Kléber cair na área e reclamar de Durval.

Mesmo atrás no placar, o Grêmio seguia pressionando um pouco mais e acreditava na reação, até Neymar dar um banho de água fria nos visitantes. O camisa 11 aproveitou cobrança de escanteio de Felipe Ânderson para fazer de cabeça aos 17 minutos e transformar a vitória em goleada. Este foi o 31º gol de Neymar em 30 partidas.

Aos 24 minutos, Neymar sofreu falta na ponta esquerda e o árbitro marcou falta. Na cobrança, Felipe Ânderson, em tarde iluminada, cobrou direto, mesmo sem ângulo. A bola sofreu desvio quase imperceptível de Marcelo Moreno, que mandou para o próprio gol.

Aos 27, Edu Dracena se machucou e deu lugar a Bruno Rodrigo. Coincidência ou não, cinco minutos depois da substituição, saiu o primeiro gol do Grêmio. Aos 32 minutos, em cobrança de falta, Marquinhos alçou bola na área e a bola sobrou para Vilson na pequena área. O gremista aproveitou o bate-rebate e mandou para as redes. O gol deu nova esperança aos visitantes, que passaram a pressionar cada vez mais.

Aos 37, Ewerton Páscoa entrou no lugar de Felipe Ânderson e novamente o Grêmio balançou as redes em seguida. Aos 43, Kleber recebe de Marquinhos e manda no ângulo. Rafael espalma e a bola ainda explode na trave. Aos 47, o último suspiro gremista. No último lance da partida, Marquinhos recebe de Kléber e acerta um chutaço de fora da área, sem chances de defesa para Rafael. 

Fim de jogo e goleada santista na Vila Belmiro. Esta foi a segunda derrota consecutiva do Grêmio, que vai a Belo Horizonte no próximo domingo para encarar o Cruzeiro às 16 horas. No mesmo horário, o Santos visita o Internacional no Beira-Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário