segunda-feira, 19 de março de 2012

Denilson destaca empenho do São Paulo no clássico contra o Santos

Boa Tarde Leitores do Nascidos para o Futebol


O volante Denilson, do Tricolor, afirma que o empenho demonstrado pela equipe do São Paulo no clássico,deve servir de exemplo para o restante da temporada. Ele afirma que jogou com autoridade ao despachar o Santos de Ganso e Neymar. O clássico terminou com a vitória são paulina por 3 a 2, no Morumbi.


- No primeiro tempo, começamos muito bem, apesar de termos perdido algumas oportunidades de ampliar. Mesmo com o empate, no inicio da segunda etapa, e a expulsão (de Rodrigo Caio), a equipe mostrou tranquilidade para tocar bem a bola e explorar contra-ataques. Isso é resultado de dedicação e o entrosamento natural que o time vai ganhando ao longo da competição - explicou. 


O volante afirma que a sequência de jogos que fez antes do clássico o ajudou a estar bem preparado para a partida de domingo.


- Nos últimos quatro jogos participei com assistência em três gols. Tenho sempre de priorizar a marcação, mas se tiver espaço lá na frente, vou chegar para ajudar.


O Tricolor é vice-líder do Paulistão, com 31 pontos - um a menos que o Palmeiras, que tem 32. O São Paulo volta a campo no próximo domingo, contra o Mirassol, às 18h30m, em Mirassol.        

Empolgado, Lucas garante: 'Vamos dar trabalho neste campeonato'

Boa Tarde Leitores do Nascidos para o Futebol


Depois das polêmicas, com Leão, nada como uma excelente atuação da jóia do Tricolor, para restabelecer a paz no Morumbi. Autor do gol da vitória do São Paulo, contra o Santos, Lucas destacou seu atual momento momento no clube e reafirmou não ter problemas com o treinador.


- Tudo serviu de lição e aprendizado. Acho que deram uma repercussão maior do que esse caso merecia, mas já passou. Sempre tive um bom relacionamento com o professor Leão e tenho de escutar as pessoas que querem meu bem. Sou jovem e tenho muito para aprender - disse o jogador, em entrevista ao Globo Esporte. 


Mesmo com as críticas ao desempenho da equipe, principalmente diante do Independente-PA, na estreia na Copa do Brasil, quando venceu apenas por 1 a 0 e não conseguiu eliminar o jogo de volta, o Tricolor conquistou diante do Santos, a sexta vitória consecutiva na temporada. O retrospecto recente anima Lucas.


- Estamos crescendo durante o ano. Temos um elenco qualificado, mas não é da noite para o dia que tudo vai se acertar. Isso leva um tempinho. Aos poucos estamos encaixando. Já é a sexta vitória seguida e temos muito pra mostrar ainda. Vamos dar trabalho neste campeonato. 



O gol do Lucas, foi decisivo, para a vitória do Tricolor sobre o Peixe, que além de garantir a vitória, assumiu a vice-liderança do Paulistão. E encerrou também um jejum de quatro jogos de Lucas, que não fazia gol desde o dia 1º de março, na vitória do São Paulo sobre o Guaratinguetá por 3 a 0, no Morumbi.


- Estou muito feliz e satisfeito por fazer um jogo assim. Nada melhor que fazer um gol e ganhar do Santos - declarou o camisa 7.    

Fabuloso quer folga de 'pernas para cima' após seis gols em três jogos

Bom dia Leitores do Nascidos para o Futebol


Fabuloso está em alta depois de se recuperar de uma lesão na coxa direita. Em oito dias, seis gols. Feliz com os gols marcados contra Portuguesa (um), Independente-PA (quatro) e Santos (um), o atacante só quer saber de comemorar a boa fase. De preferência, de pernas para o ar, bem à vontade.


– Fazer seis gols em pouco mais de uma semana é para ficar de folga com as pernas para cima, porque não é fácil não. Eu já tive semanas felizes assim no Sevilla, mas fazia tempo. Se continuarmos desse jeito, o São Paulo é um grande candidato a títulos nesta temporada – falou o camisa 9. 


Mesmo assim, o Fabuloso admite que ainda não está no melhor de sua forma física. Mas promete aumento no número de gols quanto atingir o nível ideal.


– Tenho muito a melhorar. Espero que nos próximos meses eu entre na minha forma ideal. Assim, a tendência é sair ainda mais gols – acrescentou Luis Fabiano.



Sobre a presença de Mano Menezes, na vitória sobre o São Paulo em cima do Santos por 3 a 2, no Morumbi, o camisa 9 do Tricolor desconversou.  Não quis se animar muito com o tema Seleção Brasileira por achar que ainda tem muito a fazer para vestir a amarelinha.


– É cedo para pensar em Seleção. Tenho muito a mostrar ainda. Tenho muito a melhorar – finalizou o atacante, titular na Copa do Mundo de 2010. 



De folga nesta segunda-feira, o Tricolor volta a campo pelo Campeonato Paulista no domingo, dia 25, contra o Mirassol, no interior paulista. Após 14 rodadas, o São Paulo soma 31 pontos e aparece na segunda colocação do Paulistão.

Emerson Leão deixa o Morumbi ''Maravilhoso''

Bom dia Leitores do Nascidos para o Futebol


"Uma vitória maravilhosa". Foi assim que definiu o treinador do São Paulo, após a vitória do Tricolor em cima do Peixe por 3 a 2, na tarde deste domingo, no Morumbi. Mesmo com um jogador a menos, o Tricolor encontrou forças e mostrou muita raça e alcançou a sexta vitória seguida na Temporada.


"Foi uma vitória maravilhosa na nossa casa. Todo mundo foi embora satisfeito não só pela vitória, mas como ganhou, se empenhou, se abraçou. Estou aqui para falar menos e elogiar mais aquilo que nossos atletas passaram em campo", disse o treinador. 


"Me deixou muito satisfeito o que o time produziu. Enfrentamos um adversário fortíssimo e que tem uma habilidade muito grande. Através da habilidade nós mostramos que também sabemos destruir", completou o comandante são-paulino. 


Com a vitória em cima do Santos, o Tricolor assumiu a vice-liderança do Paulistão. O São Paulo vai ter folga nesta segunda-feira e trabalhar o restante da semana para o duelo com o Mirassol, domingo, às 18h30m, fora de casa.    

Após bater o forte Santos, Lucas diz: ‘Vão nos enxergar com outros olhos’

Bom dia Leitores do Nascidos para o Futebol

A jóia do Tricolor, Lucas, foi o destaque na vitória de ontem do São Paulo sobre o Santos por 3 a 2, no estádio do Morumbi. O meia do São Paulo, acredita que, a partir de agora, o Tricolor será visto de outra maneira pelos adversários. Afinal, vencer o Santos, de Neymar e Ganso, não é uma tarefa fácil. Ainda mais com um jogador a menos, no começo do 2º tempo, Rodrigo Caio foi expulso.


- As pessoas vão nos enxergar com outros olhos. Já estávamos fazendo uma grande temporada, mas ainda não tínhamos vencido um clássico. E agora vencemos uma grande equipe, atual campeã da Libertadores e com um atleta a menos. Vamos dar muito trabalho nesta temporada – comentou o camisa 7. 

Lucas, com seus 19 anos, além de ser uns dos principais jogadores do Tricolor, aparece como uma das grandes promessas da Seleção Brasileira. O próprio Lucas admite que muitas vezes é fominha. Por isso procura escutar as orientações e os conselhos dos mais experientes.

- Sou jovem e ainda tenho muito a aprender. Pelo meu estilo de jogo, é natural que eu queira partir para cima. Por isso, às vezes exagero um pouco nos dribles, seguro mais a bola. Aos poucos vou aprender. Procuro escutar as pessoas que querem o meu bem – completou o meia.


Embora o craque ignore que seja o protagonista do Tricolor, Lucas tem mostrado que merece,sim, esse status, apesar das reclamações de seu individualismo. Nesta temporada, a jóia Tricolor, jogou 14 partidas e marcou cinco gols. Neste domingo, contra o Santos, o craque participou dos três gols do Tricolor, sendo um marcado por ele.

Com a vitória, o Tricolor assumiu a vice-liderança do Paulistão. O São Paulo vai ter folga nesta segunda-feira e trabalhar o restante da semana para o duelo com o Mirassol, domingo, às 18h30m, fora de casa.      

Tite define Corinthians como time com 'força mental e concentração'

Bom dia Leitores do Nascidos para o Futebol


O Corinthians demonstrou no empate em 3 a 3 contra o Comercial de Ribeirão Preto um poder de reação considerável. Conseguiu empatar o jogo no primeiro tempo, quando perdia por 1 a 0, e depois quando estava perdendo por 3 a 1, conseguiu fazer dois gols, em menos de cinco minutos, no final da partida, e conseguiu um pontinho suado no Paulistão. Para o técnico Tite, isso é simbólico.


- O que resume o time? Força mental e concentração até o fim do jogo. 


Por mais que o Corinthians tenha demonstrado um poder de recuperação e determinação muito grande para conquistar o empate, Tite destaca que apenas isso não é suficiente. O técnico considera que o mais importante é ter qualidade.


- Não adianta só ter garra e força. Se isso fosse o mais importante, eu pegava meu filho e colocava. Tem que ter qualidade, condicionamento físico, concentração... Colocar a camisa do Corinthians e saber da pressão que vai ter. Precisa de aspecto tático também. Reunir essas coisas para ser vitorioso - completou. 



O Timão precisará de todas essas qualidades na próxima quarta-feira, contra o Cruz Azul-MEX, no estádio do Pacaembu, no quarto confronto da Taça Libertadores.