segunda-feira, 19 de março de 2012

Tite define Corinthians como time com 'força mental e concentração'

Bom dia Leitores do Nascidos para o Futebol


O Corinthians demonstrou no empate em 3 a 3 contra o Comercial de Ribeirão Preto um poder de reação considerável. Conseguiu empatar o jogo no primeiro tempo, quando perdia por 1 a 0, e depois quando estava perdendo por 3 a 1, conseguiu fazer dois gols, em menos de cinco minutos, no final da partida, e conseguiu um pontinho suado no Paulistão. Para o técnico Tite, isso é simbólico.


- O que resume o time? Força mental e concentração até o fim do jogo. 


Por mais que o Corinthians tenha demonstrado um poder de recuperação e determinação muito grande para conquistar o empate, Tite destaca que apenas isso não é suficiente. O técnico considera que o mais importante é ter qualidade.


- Não adianta só ter garra e força. Se isso fosse o mais importante, eu pegava meu filho e colocava. Tem que ter qualidade, condicionamento físico, concentração... Colocar a camisa do Corinthians e saber da pressão que vai ter. Precisa de aspecto tático também. Reunir essas coisas para ser vitorioso - completou. 



O Timão precisará de todas essas qualidades na próxima quarta-feira, contra o Cruz Azul-MEX, no estádio do Pacaembu, no quarto confronto da Taça Libertadores.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário