domingo, 25 de março de 2012

Santos bate o Bragantino na Vila

Boa Noite Leitores do Nascidos para o Futebol


O Santos encarou o Bragantino na Vila Belmiro, sem força máxima, mas com os craques Ganso e Neymar em campo. Sem muito brilho, o Santos mostrou efetividade, e ganhou por 2 a 0, gols de Alan Kardec no primeiro tempo, e Borges no segundo.


O técnico Muricy Ramalho, poupou alguns jogadores como já era esperado. Edu Dracena e Fucile nem foram relacionados, e Ibson e Borges começaram a partida no banco de reservas, mas se destacaram na segunda etapa. Neymar mostrou brilho em alguns dribles, mas não foi o craque que a torcida santista está acostumada a ver, e perdeu alguns gols feitos.


Com a vitória, o Santos manteve a quarta colocação, agora com 30 pontos, quatro a menos que São Paulo e Corinthians. O Bragantino permanece na oitava posição, com 23 pontos.


O próximo jogo do Santos, será realizado na quinta-feira contra o Guaratinguetá na Vila Belmiro. Já o Bragantino, joga quarta-feira contra o Mirassol fora de casa.    

Tricolor vence o Mirassol e assume a liderança do Paulistão

Boa Noite Leitores do Nascidos para o Futebol


O São Paulo continua com a sua boa fase no campeonato, depois de vencer o Santos por 3 a 2, no Morumbi, o Tricolor venceu o Mirassol fora de casa por 1 a 0, gol marcado pelo zagueiro Rhodolfo. 


Com a vitória, o Tricolor conquistou a sétima vitória consecutiva e reassumiu a liderança do Paulistão. O São Paulo ainda poderia ter vencido por 2 a 0, mas Willian José desperdiçou um pênalti. O Tricolor chegou aos 34 pontos, junto ao Corinthians, que venceu o clássico contra o Palmeiras por 2 a 1, mas o São Paulo leva vantagem no saldo de gols (17 a 10). De quebra, o time ainda alcançou Santos e Palmeiras como melhores ataques do estadual, todos com 33 gols marcados. Com quatro rodadas de antecipação, o Tricolor já garantiu a vaga nas quartas de final.


Os dois times voltam a jogar pelo meio de semana. Na quarta-feira, o Mirassol vai receber o Bragantino. E na quinta-feira, o Tricolor encara o Catanduvense, na Arena Barueri.
     

Corinthians vira e acaba com invencibilidade do Verdão

Boa Noite Leitores do Nascidos para o Futebol


Na tarde deste domingo, tivemos o grande clássico entre Corinthians e Palmeiras no estádio do Pacaembu. No primeiro tempo, o Palmeiras dominou o jogo, e abriu o placar em um belo chute de fora da área de Marcos Assunção.


Na segunda etapa, o Corinthians acordou, e em seis minutos, virou o jogo pra cima do Verdão.
Em duas cobranças de faltas quase idênticas, o Timão conseguiu os dois gols que garantiram a vitória. Na primeira cobrança de falta, Paulinho fez o gol de empate, e na segunda cobrança de falta, Márcio Araújo marcou contra.


Com a vitória, o Timão chega aos 34 pontos, e acaba com a invencibilidade do Verdão, que continuou com 32 pontos. Na quarta-feira, o Corinthians enfrenta o XV de Piracicaba, às 22h, no Pacaembu. O Palmeiras pega o Paulista, no mesmo horário, em Jundiaí.