sexta-feira, 23 de março de 2012

Bernado na Libertadores ?

Boa Tarde Leitores do Nascidos para o Futebol


O meia Bernado está inscrito pelo Vasco na libertadores , o que em tese , impossibilitaria sua entrada na competição continental na segunda fase pelo Peixe,de acordo com regulamento da Conmebol. Mesmo assim,o clube alvinegro tem a esperança de inscrevê-lo, apagando-se uma interpretação dúbia  do documento , já que o meia não chegou a entrar em campo pelo time carioca.
Ainda que seja remota, esta chance faz Bernado ter confiança de que é possível ajudar o Peixe na fase de mata-mata do torneio.


-Tenho confiança. Se falaram (dirigentes do Santos) , é porque tem chance. Espero que dê tudo certo para que eu seja inscrito - disse o meia.

Douglas corre no gramado ao lado de Ceni

Bom dia Leitores do Nascidos para o Futebol


Douglas, lateral-direito do São Paulo, correu pela primeira vez no gramado, no CT da Barra Funda, na manhã desta quinta-feira. Douglas foi contratado pelo Tricolor, na última semana de fevereiro, já com uma lesão no púbis, o lateral estava acompanhado pelo capitão Rogério Ceni, que se recupera de uma cirurgia sofrida no ombro direito. Douglas ainda terá que esperar mais um pouco para fazer a sua estréia com a camisa do Tricolor.


Quando foi contratado, o lateral teve o prazo de recuperação estimado em dois meses e ainda faltam 25 dias para isso. À medida que for respondendo bem aos trabalhos iniciados no gramado, o jogador será liberado para fazer exercícios mais pesados e começar a treinar com a bola. Se tudo der certo, o lateral ficará a disposição de Leão na reta final do Paulistão.


Douglas assinou contrato por três anos com o São Paulo, mas ele só começará a receber o salário integral acordado a partir do momento em que tiver condições de jogo. Ele chegará para disputar a posição com o paraguaio Iván Piris, que vem sendo muito criticado pela torcida Tricolor, a ponto de Leão usar o volante Rodrigo Caio na posição durante o clássico do último domingo, contra o Santos, no estádio do Morumbi.

    

Santos vence o Juan Aurich por 2 a 0, e é lider do Grupo 1

Bom dia Leitores do Nascidos para o Futebol


Ontem pela Taça Libertadores, o Santos encarou o Juan Aurich, no estádio do Pacaembu, embaixo de muita chuva. 26 mil santistas compareceram ao Pacaembu, viram muita tempestade, apagão, e uma vitória tranquila do Santos, com excelente atuação do craque Neymar. Aos 14 minutos do primeiro tempo, Edu Dracena abriu o placar, e fez 1 a 0 para o Peixe. O Santos jogou bem, teve outras chances, mas terminou o primeiro tempo com 1 a 0. Mas no segundo tempo, o craque Neymar voltou inspirado, e a mil por hora,  logo aos 13 minutos, Neymar fez o segundo do Peixe, 2 a 0, e na comemoração, o craque cumpriu a promessa feita ao pequeno Matheus Souto, com dancinha especial.


A vitória por 2 a 0, garantiu a liderança do Grupo 1 para o Santos, com nove pontos, ultrapassando Internacional e The Strongest, que têm sete pontos.


Pela Taça Libertadores, o próximo jogo do Santos é dia 4 de abril, contra o Internacional em Porto Alegre. Se o Peixe vencer garante a classificação no Grupo 1. Já o Juan Aurich, eliminado, joga contra o The Strongest, dia 5, no Peru. Pelo Campeonato Paulista, o Santos joga domingo, contra o Bragantino, na Vila Belmiro.