terça-feira, 10 de abril de 2012

Com defesa do Tricolor em alta, Rhodolfo sonha com vaga antecipada

Boa Noite Leitores do Nascidos para o Futebol


Vindo de 10 vitórias consecutivas, duas na Copa do Brasil e oito no Paulistão, o Tricolor encara nesta quarta-feira o Bahia de Feira, na Jóia da Princesa, pela segunda fase da Copa do Brasil.


Durante essa sequência invicta, o São Paulo sofreu apenas cinco gols, um contra a Portuguesa, dois contra o Santos e dois contra o Ituano. Em sete jogos, o Tricolor não foi vazado, feito que é comemorado por Rhodolfo.


– Pela mudança de várias peças em relação ao ano passado, era natural que demorasse um pouco para encaixar. Mas agora as coisas estão melhorando com a sequência. Nosso conjunto está evoluindo e, mesmo que os números defensivos estejam bons, não quer dizer que foi só a defesa que ficou mais sólida. Toda a equipe está ajudando bastante, protegendo nossa última linha. Tomara que continue nesse ritmo - afirmou o camisa 4.


– Sabemos como essa competição é difícil e traiçoeira. Qualquer erro pode ser fatal e comprometer uma vaga na próxima fase. Então, mesmo que a gente enfrente uma equipe de menos tradição, precisamos respeitar e tentar fazer o nosso jogo. Primeiro com o foco voltado para a vitória e, se tivermos uma boa noite, quem sabe com a classificação direta - finalizou o jogador.


O zagueiro, estava na eliminação do Tricolor no ano passado, para o Avaí, em Florianópolis. Depois de vencer por 1 a 0 no Morumbi, derrota por 3 a 1 na Ressacada e fim do sonho do título inédito na Copa do Brasil.

Se o São Paulo vencer o Bahia de Feira por dois gols ou mais de diferença, o time garante vaga na próxima fase, e já elimina o jogo de volta. A partida acontece nesta quarta-feira, às 21h50m.
   

Cícero se destaca em nova função no Tricolor, agora de Goleiro

Bom dia Leitores do Nascidos para o Futebol

O polivalente Cícero já atuou como lateral-esquerdo, zagueiro, volante, segundo homem de meio de campo, meia, atacante... Faltava apenas jogar como goleiro. Pois é. Não falta mais. No treino da manhã desta terça-feira, no CT da Barra Funda, o camisa 16 colocou as luvas e se aventurou na "nova função".


Durante a brincadeira, o meia Jadson e o goleiro Denis foram os responsáveis pelos chutes a gol. E Cícero teve um ótimo aproveitamento. O "goleiro" sofreu apenas um gol, marcado por Denis. Lucas e Luis Fabiano, que assistiam à cena, foram provocados por Cícero, mas não se arriscaram nas cobranças, pois estavam alongando com o preparador físico Zé Mário.




Depois da atividade desta terça, o Tricolor seguirá para Bahia, onde enfrentará o Bahia de Feira, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil. Cícero estará novamente entre os titulares. O jogador iniciou todas as 20 partidas do Tricolor Paulista nesta temporada.