domingo, 13 de maio de 2012

Santos vence o Guarani e conquista o Tri Campeonato Paulista

Boa Noite Leitores do Nascidos para o Futebol


Na tarde deste domingo, aconteceu a grande decisão do Paulistão, Guarani e Santos jogaram no estádio do Morumbi. No primeiro jogo, o time da Vila tinha vencido por 3 a 0, com isso o Guarani tinha que ganhar por quatro gols de diferença para conquistar o título, o que era muito difícil.


O jogo começou a mil por hora, logo no primeiro ataque do Peixe, Neymar deu um passe espetacular para Elano que cruzou para Alan Kardec, fazer 1 a 0, logo no primeiro minuto de jogo. A reação do Guarani, não demorou muito, após falha feia de Rafael, o goleiro deixou a bola escapar no pé do atacante do Guarani que não desperdiçou, Fabinho empatou o jogo, aos 4 minutos. Aos 8 minutos, Juan cruzou e a bola bateu na mão de Fabio Bahia, na visão do juiz foi pênalti, na minha visão e dos comentaristas não foi pênalti, mas continuando, Neymar foi lá e fez 2 a 1 Peixe. Aos 16, após cruzamento pela esquerda, Durval foi da um bicão pra frente e furou feio, e a bola sobrou limpinha pra Bruno Mendes empatar o jogo. O Guarani teve mais três chances claras de gol, mas não conseguiu converter em gol, e assim terminou o primeiro tempo, 2 a 2.


O segundo tempo começou muito devagar, todo mundo parecia que tinha desistido de jogar, aos 26, o Peixe foi tocando Neymar deu bom passe pra Juan que chegou no fundo deu uma meia lua no jogador do Guarani e devolveu para o camisa 11 fazer o terceiro do Peixe. Depois disso o Guarani, não teve muitas chances de gol, e na que teve, Rafael salvou o Peixe, no fim do jogo, já nos acréscimos o Santos tocava, e Ganso deu um passe de gênio para Alan Kardec que driblou Emerson e fez 4 a 2 Santos, e assim terminou o jogo.


O Santos conquistou o Tri Campeonato Paulista, repetindo o feito de Santos de Pelé, em 1967,1968 e 1969.

Mesmo tendo vantagem de decidir em casa, Castán faz alerta sobre a partida no Rio

Boa Tarde Leitores do Nascidos para o Futebol


O Corinthians tem a segunda melhor campanha da Libertadores na primeira fase, não decidirá os confrontos do mata-mata caso enfrentar o Fluminense, é o adversário que o Timão talvez enfrentaria nas semifinais ou finais. Mesmo, assim o Corinthias tem uma certa vantagem de decidir em casa, só que o zagueiro Leandro Castán quer extremos cuidados no Rio de Janeiro na próxima quarta-feira às 21h50.

- A vantagem é fazer uma primeira grande partida. Não adianta jogar a última em casa se perder antes por 2 ou 3 a 0. A pressão fica muito grande. Se fizermos um bom resultado, traremos uma vantagem para decidir com o nosso torcedor, e as coisas ficam boas pra nós - afirmou.

O zagueiro também está confiante que o time possa marcar fora de casa pelo menos um gol, simplesmente por causa do regularmento da competição. 

-Empate com gols ou vitória - confirmou.

Aconteceu com o Corinthians nas oitavas de empatar sem gols contra o Emelec fora e depois precisou buscar a vitória por 3 a 0 em casa no Pacaembu em São Paulo. Portanto, caso o Timão passe pelo Vasco, o time irá enfrentar o Vélez-ARG ou o Santos.

- O Vasco tem jogadores que passaram pela Seleção Brasileira e pela Europa como Juninho, Felipe, Éder Luis, Alecsandro...precisamos ter muita atenção porque em um lance eles podem decidir a partida - terminou Castán.