segunda-feira, 2 de julho de 2012

Palmeiras conquista sua primeira vitória no Brasileirão

Boa Tarde Leitores do Nascidos para o Futebol

O Palmeiras conseguiu sua primeira vitória no Brasileirão ontem, na Arena Barueri. O time venceu o Figueirense por 3 a 1, com Román, Barcos e Maikon Leite marcando para o Verdão, e Júlio Cesar descontando para a equipe de Florianópolis.
Com a vitória, o Palmeiras continua na zona de rebaixamento, mas agora na 17ª posição, com cinco pontos. Já o Figueira está na 16ª posição, com sete pontos.

No próximo domingo (8), o Palmeiras vai à Campinas encarar a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli às 18h30. Antes, às 16 horas, o Figueirense recebe o Vasco no Orlando Scarpelli.

O jogo


O Figueirense começou melhor no jogo, tocando bem a bola e chegando bem ao ataque. Aos 19 da primeira etapa, Maurício Ramos sai lesionado e entra Adalberto Román. Aos 21, veio a chance clara do Verdão. Maikon Leite tabela com Barcos e finaliza muito perto da trave direita no lance que quase foi o primeiro gol do Verdão.


A resposta do Figueira veio aos 31. Guilherme Santos cruza da esquerda e Júlio Cesar dá uma linda "meia-bicicleta" no ângulo, sem chances para Deola, abrindo o marcador na Arena Barueri. Mas a alegria durou apenas sete minutos. Pois, aos 38, Maikon Leite cobra escanteio e Román deixa tudo igual. 

O segundo tempo começa e o Palmeiras volta mais ligado no jogo. Logo aos seis minutos, Barcos quase vira o jogo. O camisa 9 recebe na área e chuta no cantinho, obrigando o goleiro Wilson a fazer uma bela defesa. Aos 17, Daniel Carvalho cobra falta e a bola passa rente à trave de Wilson. O Figueirense não conseguia tocar, muito menos ir ao ataque. 

Ciente disso, Felipão tira Daniel Carvalho e coloca Valdívia. A chance clara do Figueira veio aos 30 minutos, com Ronny. O meia arrisca de longe e Deola faz boa defesa, mas dá rebote. A bola chega a Júlio Cesar, que escorrega e desperdiça o que seria o gol da vitória do Figueira. O Palmeiras continua melhor no jogo e, aos 38, Maikon Leite cobra escanteio e Barcos se aproveita de bobeada da defesa, fazendo 2 a 1. Aos 41, vem o terceiro do Verdão. Maikon Leite recebe lançamento e sai cara a cara com Wilson. O atacante escolhe o canto esquerdo e "mata" a partida.