quinta-feira, 3 de maio de 2012

Ibson retorna ao Flamengo

Boa Tarde Leitores do Nascidos para o Futebol


Nesta quarta-feira (02/05/2012) a novela Flamengo-Ibson teve um final feliz para os dois lados, a diretoria flamenguista acertou com o Santos a contratação do meia Ibson, que já vestiu o manto Rubro-Negro em outras duas passagens pelo clube (2003-2005 e 2007-2009).

O meia acertou sua transferência por 3 temporadas, para isso, o Flamengo teve que liberar o lateral Rafael Galhardo, de 20 anos, e o zagueiro David Braz, de 24, que vestirão a camisa Alvi-Negra.


A diretoria do Flamengo, que vinha sendo muito criticada pelos torcedores, conseguiu baixar um pouco a poeira, mas ainda não acabou com a suposta crise que a maioria das pessoas vêm falando que existe nos bastidores do clube.
Ibson deverá se apresentar no clube carioca apenas depois do dia 10, data do jogo Santos x Bolívar pela Copa Santander Libertadores 2012.


Rhodolfo: "Próximo jogo será uma final para a gente"

Boa Tarde Leitores do Nascidos para o Futebol


A derrota desta quarta-feira, para a Ponte Preta, pela Copa do Brasil por 1 a 0, em Campinas, transformou o jogo de volta, que será no Morumbi, como o jogo mais importante do Tricolor até então neste ano. Para avançar para a próxima fase da competição, o São Paulo precisa vencer por dois ou mais gols de diferença.

"Acho que faltou um pouco mais de aplicação. A gente veio de um jogo bom contra o Santos, mas temos de encarar cada partida como uma final", ressaltou Rhodolfo.
"Eles tiveram uma chance e marcaram. Infelizmente demos bobeira, mas temos de ter consciência de que o próximo jogo é uma final de campeonato para gente", completou o camisa 4 são-paulino.

Ponte Preta derrota o São Paulo em Campinas

Bom dia Leitores do Nascidos para o Futebol

Na noite desta quarta-feira, o São Paulo foi ao estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, enfrentar a Ponte Preta. Ambos os times, foram eliminados do Paulistão, no último domingo,e se enfrentaram ontem pela Copa do Brasil, para tentar se reerguer.


O primeiro tempo, foi muito equilibrado, o Tricolor foi pra cima no começo, assustou muitas vezes o time da casa, mas faltou objetividade na hora das finalizações, e não conseguiu fazer o gol. A Ponte Preta também criou situações de perigo, mas também não conseguiu abrir o marcador, e assim terminou o primeiro tempo em 0 a 0.


Já na segunda etapa, a Ponte Preta voltou melhor, e foi pra cima do São Paulo, que voltou meio desligado, a Ponte pressionou bastante, e dominou praticamente o segundo tempo inteiro. E de tanto insistir, o gol veio, depois de cruzamento pela direita de Cicinho, Roger, de cabeça, fez 1 a 0 Ponte Preta. Depois disso, a Ponte começou a jogar pelos contra-ataques, e no São Paulo, entraram Willian José e Maicon, mas não mudou praticamente nada. E assim foi mais uma derrota do Tricolor.


São Paulo e Ponte Preta, se enfrentam novamente pela Copa do Brasil, na próxima quinta-feira, no jogo de volta, às 21h50m, no estádio do Morumbi. O Tricolor Paulista, precisa vencer por 2 gols de diferença para se classificar. Se o Tricolor, vencer por 1 a 0, a decisão irá para os pênaltis. O empate, classifica a Ponte Preta.

Com um a menos, Corinthians empata com o Emelec

Bom dia Leitores do Nascidos para o Futebol

Na noite desta quarta-feira, o Corinthians enfrentou o Emelec, fora de casa, pelas oitavas de final da Libertadores. O mata-mata da Taça Libertadores, é sempre muito tenso para o Timão. O Corinthians teve sete jogadores amarelados na partida de ontem. Entre eles Jorge Henrique, que recebeu o segundo amarelo, aos 7 minutos do segundo tempo, e foi expulso.

O Emelec, pressionou bastante o Corinthians, e só não venceu este jogo, graças ao goleiro Cássio do Timão, que fez boas defesas e salvou o time muitas vezes.
Já o Corinthians, apesar de boa atuação na defesa, o ataque não estava em um de seus dias muito bons, não criou muito, e não teve muitas chances de gol. Com um jogador a menos, praticamente o segundo tempo inteiro, o Corinthians segurou a pressão do time da casa, e conseguiu segurar o empate em 0 a 0.

Corinthians e Emelec se enfrentam novamente  pela Libertadores, na próxima quarta-feira, na partida de volta, no estádio do Pacamebu, às 21h50m. Um novo empate em 0 a 0, levará a decisão para os pênaltis. Empate com gols, classifica o Emelec. E quem vencer, leva a vaga para a próxima fase.