sábado, 30 de junho de 2012

Em jogaço, São Paulo vence o Cruzeiro em BH

Boa Noite Leitores do Nascidos para o Futebol

No estádio Independência em Belo Horizonte, o São Paulo conquistou uma vitória importante sobre o Cruzeiro, e quebrou a invencibilidade da Raposa que ainda não tinha perdido na competição. O São Paulo venceu por 3 a 2, gols de Luis Fabiano, Lucas e Jadson para o Tricolor, e Rafael Donato fez os dois do time da casa.

Com a vitória, o Tricolor sobe para a sexta colocação com 12 pontos. Já a Raposa, fica na segunda posição com 14 pontos.

Na próxima rodada, o Cruzeiro enfrenta o Internacional, no sábado as 18h30m. Já o São Paulo, recebe o Coritiba no Morumbi, no domingo às 16h.

O jogo

O primeiro tempo foi muito bom no Independência logo aos 5 minutos após cruzamento de Cortez, Jadson limpou a marcação e chutou, a bola passou muito perto do gol cruzeirense. Aos 11, Douglas deu uma meia lua linda no lateral do Cruzeiro e cruzou, o zagueiro se atrapalhou e a bola sobrou para o Fabuloso fazer 1x0. Mas a alegria do torcedor são paulino não durou muito, no minuto seguinte, após cobrança de escanteio Rafael Donato de cabeça empatou para os donos da casa, 1x1. Agora foi a alegria da Raposa que durou pouco, três minutos depois, Luis Fabiano começa jogada no meio mas perde a bola, Lucas recupera, avança, limpa o marcador e chuta no cantinho, fazendo um belo gol, 2x1 para o Tricolor. Aos 43, Rafael Donato cabeceou e a bola passou por cima do gol, com perigo.

Depois do primeiro tempo com a vitória parcial do Tricolor, o segundo tempo começou e o São Paulo logo tratou de aumentar a vantagem, aos 3 minutos Maicon da belo passe para Cortez que finaliza, mas Fábio fecha o ângulo, no rebote Jadson finaliza no canto, e faz 3x1. Aos 8 minutos, após nova cobrança de escanteio Rafael Donato tava lá para fazer o segundo gol do Cruzeiro, 3x2. Aos 17, após contra ataque de Lucas, o atacante é derrubado na área e o juiz marca a penalidade máxima. Luis Fabiano bate, mas Fábio faz bela defesa. Depois disso, o Cruzeiro dominou, aos 27, a bola sobra limpa para Tinga que chuta em cima de Paulo Miranda e desperdiça o gol que seria o empate do Cruzeiro. Aos 30, novamente Tinga desperdiça, o meia limpa dois marcadores e chuta por cima do gol com muito perigo. Aos 35, o Tricolor perde a bola na defesa, Montillo arma o contra ataque e toca para Everton que chuta forte, mas novamente Denis salva o São Paulo. Aos 42, Wallyson chega na área e chuta forte, e novamente Denis faz belíssima defesa.

Quem viu o jogo, viu um belo espetáculo, um jogão com cinco gols marcados (três do Tricolor e dois da Raposa), um jogo muito disputado até o último minuto. No segundo tempo, o Cruzeiro foi melhor, mas para mim o nome do jogo foi o goleiro Denis que salvou várias vezes o Tricolor Paulista.

Bom galera, espero que tenham gostado do texto, queria pedir um favor a vocês, para divulgar esta matéria para seus amigos. Até a próxima e abraços.