quinta-feira, 28 de junho de 2012

Romarinho brilha e Corinthians empata com o Boca na Bombonera



Ontem, no estádio La Bombonera, Boca Juniors e Corinthians se enfrentaram pelo primeiro jogo da final da Taça Libertadores. O Corinthians arrancou um empate heroico, em 1 a 1. O Boca Juniors abriu o placar com Roncaglia, mas Romarinho saiu do banco de reservas para empatar o jogo.
Com o empate, qualquer vitória simples no Pacaembu (como 1x0, 2x1, 3x2) dá o título para o Boca ou para o Corinthians. O segundo e decisivo jogo da final da Libertadores acontece na próxima quarta-feira, no estádio do Pacaembu.

O jogo

O primeiro tempo foi muito tenso, com ambos os times nervosos, o Boca estava na pressão, mas estava difícil furar a boa defesa do Corinthians. Porém que atacou primeiro foi o Timão, aos 7 minutos com um belo chute de Paulinho, e uma boa defesa do goleiro argentino. A resposta do Boca só veio aos 37 minutos, depois de cruzamento de Mouche, Santiago Silva deu um belo voleio, mas Alessandro salvou o Corinthians. Aos 39, Jorge Henrique sentiu a coxa e foi substituído por Liedson. E a primeira etapa tensa, terminou em 0 x 0.

Já no segundo tempo, o Boca voltou bem melhor para o jogo e, logo aos quatro minutos, Riquelme quase marcou para o Boca. O Time argentino foi para cima, pressionando, e voltou a assustar aos 16. Após boa jogada de Riquelme, o craque tocou para Mouche que, cara a cara com Cássio, chutou em cima do goleiro.

Aos 28, a Bombonera foi à loucura. Após escanteio cobrado por Mouche, Santiago cabeceou, Chicão salvou com a mão, a bola bateu na trave e Roncaglia pegou o rebote e confirmou o gol argentino. O Boca Juniors se empolgou e continuou no ataque em busca do segundo gol. Aos 38, Tite tirou Danilo e colocou Romarinho. E o técnico do Boca trocou Santiago Silva por Viatri.

Porém, aos 40, quem fez a festa foi a torcida do Timão. Paulinho desarmou Riquelme no meio de campo e tocou para Emerson. O camisa 11 fez boa jogada e tocou para Romarinho, que, cara a cara com o goleiro, não desperdiçou, dando um leve toque por cima do goleiro para empatar o jogo. No minuto seguinte, os donos da casa fizeram mais uma substituição, com Darío Cvitanich no lugar de Mouche.

E aos 46, a Bombonera ficou com o grito de gol entalado na garganta. Rodrígues cruzou e Viatri cabeceou no travessão. No rebote, Cvitanich pegou a sobra e cabeceou para fora. A bola passou muito perto da trave direita de Cássio. E assim, de forma dramática, terminou a primeira partida da grande decisão da Libertadores. O Corinthians comemorou o empate como uma vitória, mas ianda faltam 90 minutos. Haja coração.