sábado, 5 de maio de 2012

Bruno Dybal festeja novo contrato e almeja chance no Palmeiras

Boa Noite Leitores do Nascidos para o Futebol

Um dia depois de ter renovado o contrato com o Palmeiras, o meio-campista Bruno Dybal teve mais um motivo para comemorar, pois foi convocado pelo técnico Ney Franco para defender a Seleção Brasileira Sub-20 no Torneio Internacional 8 Nações.
"Não poderia imaginar que tudo fosse acontecer tão rapidamente em questão de dias. Apesar de receber sondagem de outros clubes, sempre manifestei o desejo de permanecer no Palmeiras e fiquei realizado por acertar minha continuidade por mais três anos. E hoje (sexta), recebi a ligação de que estava convocado. Quase não acreditei! É uma felicidade que não tem tamanho, não consigo descrever o que estou sentindo", afirmou o meia, ao site oficial do clube.
Bruno Dybal chegou a ser observado pelo rival Corinthians, mas acabou acertando um novo vínculo no Verdão, válido até maio de 2015. Mesmo apontado como uma das principais revelações da base alviverde, o jogador ainda luta para ser promovido aos profissionais do time.
"Ainda não conquistei nada. Tenho que manter os pés no chão e continuar trabalhando forte. Se surgir alguma chance no time de cima, preciso estar bastante preparado. Tudo tem sua hora e estou tranquilo quanto a isso", afirmou o atleta, de 18 anos.
Além de Bruno Dybal, Ney Franco também convocou mais dois jogadores do Palmeiras: o zagueiro Luiz Gustavo e o meia Diego Souza.

Júlio César admite sair se ficar por muito tempo na reserva

Boa Noite Leitores do Nascidos para o Futebol


O desempenho do goleiro Cássio, na partida contra o Emelec pelas oitavas de finais da Libertadores da América, renderam elogios por parte do treinador Tite. O goleiro mostrou confiança no empate em 0 a 0 e agradou a torcida corintiana, que estava um pouco traumatizada das falhas que Júlio César vinha sofrendo.

"Acho que foi uma atuação para ganhar de vez a posição de titular. Agora, cabe ao Tite decidir se permaneço no posto. Espero que ele tenha gostado, e eu possa dar conta do recado. Contra o Emelec, estava bem tranquilo, até porque fui muito bem recebido. Daí, o resto, a gente sabe. Quero ser titular de novo", disse Cássio.

Júlio César, goleiro até então absoluto da equipe, parabenizou o companheiro e disse que a relação entre os goleiros corintianos é muito boa, mas admitiu ser difícil assistir ao jogo do banco de reservas. "Ninguém nunca gosta de ficar no banco. Infelizmente, aconteceu de sermos eliminados no Paulistão, e eu deixar o time titular. Mas respeito a decisão de Tite. Ele estava seguro de que era o momento de eu sair. Todo goleiro do Corinthians tem qualidade, e o Cássio mostrou isso", disse Júlio.

Apesar dos elogios à Cássio, Júlio César diz que quer dar a volta por cima o quanto antes. "Cada um procura seu espaço e um respeito o outro. Não é demérito para ninguém ficar no banco do Corinthians, mas vou trabalhar para ser titular. Se voltar agora, fico muito feliz. Se não, vou continuar trabalhando e esperando o momento", comentou. 

Mas o goleiro deixou claro que, se permanecer no banco de reserva, pensará sobre seu futuro no clube. "Quero estar em campo na final da Libertadores. Quero ser campeão. Não passa pela minha cabeça deixar o Timão antes do fim da Libertadores. Se eu permanecer no banco, em um futuro, tenho de sentar e analisar", completou o goleiro.

Neymar 'alerta' Domingos sobre como marcá-lo: 'Não dar espaço'

Boa Tarde Leitores do Nascidos para o Futebol


Neymar, subiu para o time profissional do Santos em 2009, quando ele chegou ao time, Domingos já fazia parte do time principal naquele ano. Em 2009, com Domingos e Neymar juntos, o Peixe ficou com o terceiro lugar no Paulistão. Porém agora, três anos depois, os dois voltam a disputar uma decisão, só que agora, Domingos é zagueiro do Guarani.


O craque Neymar, lembra com muito carinho o seu início de carreira ao lado de Domingos, mas garante que a amizade ficará de lado nas finais do Paulistão. O camisa 11 santista, também deu uma dica como marcá-lo.


- É um grande zagueiro e eu sempre gostei do futebol dele, da pessoa dele. Ele me batia bastante, me batia muito, ele sacaneava bastante a gente. (Queria) mandar um abração, será um prazer revê-lo (...) Acho que não tem dica, tem que marcar, chegar firme, não dar espaço - disse Neymar.


O zagueiro, reconheceu a ótima fase do atacante santista e admitiu a tarefa de ter de marcá-lo.

- Mesmo que o Neymar jogue com as mãos amarradas, não tem como marcar ele. Tem que estar concentrado porque ele é um jogador diferenciado, é o melhor do mundo na minha opinião. Mesmo sem espaço ele passa, imagina se você der espaço. Você tem que estar bem perto do Neymar para que ele não consiga driblar com tanta facilidade. Porque às vezes chegam três, quatro e ele consegue passar. Sei que quando ele entra dentro de campo a amizade fica e vamos torcer para que nesse domingo a gente seja bastante feliz - disse Domingos.  

Emerson Leão comanda treino no CT, antes da folga

Bom dia Leitores do Nascidos para o Futebol

Na manha deste sábado, antes da folga deste domingo, o técnico Emerson Leão realizou um treino técnico no CT da Barra Funda. Após o treino, o elenco foi liberado, e se reapresentará nesta segunda-feira, às 9h, no CT da Barra Funda.


O lateral-direito Douglas, treinou normalmente. Depois de fazer sua estréia pelo Soberano, Douglas fez um trabalho mais leve na sexta-feira. Como ficou de fora do coletivo, Piris ficou com sua vaga.


O Tricolor Paulista segue sua preparação, para o jogo de volta contra a Ponte Preta, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, na quinta-feira, no estádio do Morumbi. Como foi derrotado no primeiro jogo por 1 a 0, em Campinas, o Tricolor precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para avançar à próxima fase.