domingo, 13 de maio de 2012

Santos vence o Guarani e conquista o Tri Campeonato Paulista

Boa Noite Leitores do Nascidos para o Futebol


Na tarde deste domingo, aconteceu a grande decisão do Paulistão, Guarani e Santos jogaram no estádio do Morumbi. No primeiro jogo, o time da Vila tinha vencido por 3 a 0, com isso o Guarani tinha que ganhar por quatro gols de diferença para conquistar o título, o que era muito difícil.


O jogo começou a mil por hora, logo no primeiro ataque do Peixe, Neymar deu um passe espetacular para Elano que cruzou para Alan Kardec, fazer 1 a 0, logo no primeiro minuto de jogo. A reação do Guarani, não demorou muito, após falha feia de Rafael, o goleiro deixou a bola escapar no pé do atacante do Guarani que não desperdiçou, Fabinho empatou o jogo, aos 4 minutos. Aos 8 minutos, Juan cruzou e a bola bateu na mão de Fabio Bahia, na visão do juiz foi pênalti, na minha visão e dos comentaristas não foi pênalti, mas continuando, Neymar foi lá e fez 2 a 1 Peixe. Aos 16, após cruzamento pela esquerda, Durval foi da um bicão pra frente e furou feio, e a bola sobrou limpinha pra Bruno Mendes empatar o jogo. O Guarani teve mais três chances claras de gol, mas não conseguiu converter em gol, e assim terminou o primeiro tempo, 2 a 2.


O segundo tempo começou muito devagar, todo mundo parecia que tinha desistido de jogar, aos 26, o Peixe foi tocando Neymar deu bom passe pra Juan que chegou no fundo deu uma meia lua no jogador do Guarani e devolveu para o camisa 11 fazer o terceiro do Peixe. Depois disso o Guarani, não teve muitas chances de gol, e na que teve, Rafael salvou o Peixe, no fim do jogo, já nos acréscimos o Santos tocava, e Ganso deu um passe de gênio para Alan Kardec que driblou Emerson e fez 4 a 2 Santos, e assim terminou o jogo.


O Santos conquistou o Tri Campeonato Paulista, repetindo o feito de Santos de Pelé, em 1967,1968 e 1969.

Nenhum comentário:

Postar um comentário