domingo, 8 de julho de 2012

Corinthians vacila e cede empate ao Sport

Boa Noite Leitores do Nascidos para o Futebol

Sport e Corinthians se enfrentaram na Ilha do Retiro. O jogo terminou empatado em 1 a 1, com gols de Liedson para o Timão e Marquinhos Gabriel para o Sport. 

Com os titulares (inclusive o técnico) de folga devido ao título da Libertadores, time do Parque São Jorge jogou com reservas. O resultado fez o Sport cair para a 12ª posição, com oito pontos. Já o Corinthians subiu para a 17ª colocação, com sete pontos, mas ainda não conseguiu sair da zona de rebaixamento.

O jogo

O primeiro tempo começou muito bem para o Sport, que vai com tudo para cima do Corinthians.  O goleiro corinthiano Júlio Cesar teve muito trabalho na primeira etapa e salvou o Timão em pelo menos cinco oportunidades. A mais perigosa delas foi aos 24 minutos, na cobrança de falta do zagueiro Bruno Aguiar que explodiu na trave.

O segundo tempo começa com o Sport buscando o gol a todo momento, assim como na primeira etapa, mas o Corinthians já conseguia equilibrar um pouco a partida. Aos 29 minutos, Douglas recebe dentro da área e acerta lindo passe para Marquinhos, que chuta cruzado. A bola bate em Magrão e sobra para Liedson empurrar para as redes. No minuto seguinte, Felipe Azevedo, do Sport, é expulso por reclamação. 

Com um jogador a mais, o Timão passa a administrar a posse de bola, mas vacila a poucos minutos do fim. Aos 44, Roberson recebe a bola no meio de campo e toca para Marquinhos Gabriel, que dá um lindo corte na marcação e finaliza entre as pernas de Júlio Cesar, empatando o jogo. No minuto seguinte, Cicinho ainda arriscou um forte chute de longe, e quase virou o jogo para o time da casa, mas não conseguiu alterar o placar.

O Corinthians volta a campo na quarta-feira (11/7), quando recebe o Botafogo no Pacaembu, em partida válida pela sétima rodada do Brasileirão, adiada em virtude das finais da Libertadores. Já o Sport recebe a Portuguesa no próximo domingo às 18h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário