quinta-feira, 24 de maio de 2012

No sufoco, Corinthians vence o Vasco e avança as semifinais

Boa Tarde Leitores do Nascidos para o Futebol


Corinthians e Vasco se enfrentaram nesta quarta-feira, no estádio do Pacaembu pela Taça Libertadores, os dois times buscavam a classificação para as semifinais. O primeiro jogo em São Januário terminou 0 a 0. Empate com gols classificava o Vasco, e quem vencesse ficava com a vaga.


Foi um jogo muito trucado no primeiro tempo, com boa quantidade de faltas, mas sem muitas chances de gol, terminando a primeira etapa em 0 a 0. 


Já no segundo tempo, a história foi diferente, os dois times buscavam o gol para se classificar, aos 18 minutos, no campo de ataque o Corinthians buscava espaços e Alessandro bobeou, Diego Souza roubou a bola, e partiu para o ataque com campo livre e completamente sem marcação ele avançou até quando chegou no goleiro Cássio, que esperou a definição do meia vascaíno e conseguiu resvalar na bola, evitando o gol do Vasco. E esse gol, fez muita falta para o time de São Januário. O jogo se encaminhava para os pênaltis, até que veio escanteio para o Corinthians, aos 43 minutos, que Alex cobrou e Paulinho mandou para a rede, levando o Pacaembu a delírio, 1 a 0 Corinthians. Depois disso, foi só esperar o jogo terminar, aos 48 o árbitro apitou pela última vez no Pacaembu, e o Corinthians venceu assim o Vasco por 1 a 0.


Depois de 12 anos, o Corinthians volta a disputar uma semifinal de Libertadores da América. Agora o Timão espera o jogo que acontece hoje na Vila Belmiro entre Santos x Vélez Sarsfield para saber seu adversário na semifinal. Só que o regulamento força encontros de equipes do mesmo país até as semifinais, ou seja, se o Santos passar, haverá o clássico na semi entre Corinthians x Santos, agora se o Vélez passar, aí o time do Vélez enfrentará o Boca Juniors, e com isso o Corinthians espera a definição da outra partida entre Universidad-CHI e Libertad-PAR para saber seu adversário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário