sábado, 17 de março de 2012

Após aplausos da Torcida, Leão diz: 'Torcedor é reflexo do que o time faz em campo'

Bom dia Leitores do Nascidos para o Futebol


O Tricolor Paulista, começou muito bem no Paulistão, conseguiu três vitórias consecutivas, e até a liderança isolada em alguns momentos, só que o São Paulo entrou em uma fase ruim nessa temporada. O treinador Leão perdeu jogadores muito importantes para seu esquema tático, Rogério Ceni, Fabrício e Wellington, e não tinha nem condições de repetir a escalação de um jogo para outro. O time começou a ser cobrado, a torcida chiou, o desempenho caiu bastante, só que com a goleada do time em cima do Independente-PA, no Morumbi, os aplausos que eram raros, voltaram com frequência.


Leão, confiante, espera usar esse embalo para conseguir a primeira vitória em clássicos nessa temporada. O Tricolor já jogou com dois rivais, perdeu para o Corinthians por 1 a 0, e empatou com o Palmeiras em 3 a 3.


– Eu costumo dizer que o torcedor na arquibancada é o reflexo do que o time apresenta em campo. É por isso que, apesar de termos vencido o Independente no jogo de ida, em Belém, escutamos muitas reclamações. Alguns até acharam que foi um vexame. No Morumbi, como fomos bem e fizemos por merecer, os aplausos voltaram – afirmou o treinador são-paulino. 


Mesmo sem Rogério Ceni, Fabrício e Wellington, o técnico do São Paulo, acredita que o time vai chegar ao seu patamar. Os números comprovam a evolução do Tricolor. A defesa, que era um dos pontos mais criticados, só tomou apenas um gol nos últimos cinco jogos. Jadson, que não estava conseguindo se adaptar, cresceu muito de rendimento nas últimas dois jogos, e até marcou gol contra a Portuguesa. E o Fabuloso que ficou 43 dias parado, voltou com força máxima, com cinco gols marcados nas últimos dois jogos, quatro marcados contra o Independente, e um contra a Lusa.


– Em um clássico, a motivação aumenta, assim como aumenta o índice de responsabilidade. Estamos bem, mas não podemos ficar satisfeitos. Podemos e devemos melhorar. E ninguém fica melhor sem vitória – ressaltou Emerson Leão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário