segunda-feira, 23 de abril de 2012

Ponte Preta vence e elimina o Corinthians

Boa Tarde Leitores do Nascidos para o Futebol


Na tarde deste domingo, a Ponte Preta foi ao estádio do Pacaembu, encarar o Corinthians. Oitava colocada, na primeira fase, e com a pior campanha entre os oito classificados, a Ponte Preta surpreendeu, e jogou por água abaixo a boa campanha do Corinthians. 


Foi um jogo muito disputado, a Ponte Preta começou melhor e foi pra cima, em um chutão dado pelo goleiro da Ponte, Roger tentou disputar a bola, e foi derrubado, falta que Willian Magrão cobrou no cantinho, e o goleiro Júlio Cesar,e frangou, 1 a 0, Ponte Preta. Perdendo o jogo, o Corinthians foi obrigado a sair para o jogo, mas não conseguia de jeito nenhum passar pela forte, e bela marcação da Ponte Preta. Em uma jogada que a Ponte Preta foi tocando, Renato Cajá, achou Uendel que cruzou na medida para Roger, fazer 2 a 0 Ponte Preta. O Corinthians pressionou, mas não conseguiu o gol e assim terminou o primeiro tempo. Na volta para o segundo tempo, Tite colocou Douglas e Alex no time, o Corinthians veio com tudo e a Ponte, se fechou com os seus 11 jogadores no campo de defesa. O gol do Corinthians, saiu em lance muito polêmico, a Ponte cobrou escanteio, a zaga afastou, e Douglas cometeu falta em Renato Cajá, que ficou caído no chão, juiz deu a lei da vantagem, a Ponte saiu para o contra ataque, mas Leandro Cástan recuperou para o Corinthians, e ligou o ataque corinthiano, depois de passe de letra de Emerson, Paulinho achou Willian na direita, que chutou rasteiro no cantinho, diminuindo a vantagem da Macaca. Os jogadores da Ponte reclamaram demais, porque Renato Cajá estava caído, e os jogadores não tiraram a bola para fora, o técnico Gilson Kleina reclamou demais também e foi expulso. Depois disso, aos 45 minutos, Júlio Cesar cobrou tiro dimeta nas costas de Leandro Cástan, a bola sobrou para Renato Cajá, que já lançou Rodrigo Pimpão que dominou e tocou na saída do goleiro, fazendo 3 a 1, Ponte. Logo depois na saída de bola, o Corinthians diminuiu com um belo chute de Alex, que desviou na zaga, e foi para o gol, depois disso, a Ponte tocou, segurou o bola, e esperou o fim do jogo. Assim foi a vitória da Ponte Preta por 3 a 2 em cima do Corinthians.


Com a derrota, o Corinthians está eliminado do Paulistão, e agora se concentra na Taça Libertadores, onde só joga dia 2 de maio, contra o Emelec, no jogo de ida da competição, às 21h50m, no estádio George Capwell, no Equador. Já a Ponte Preta, espera a definição de data, e horário, da semifinal, contra o Guarani, que eliminou o Palmeiras. A outra semifinal será entre São Paulo e Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário